Nota 10

Cantata Natalina emociona público no primeiro dia de apresentações no Teatro Municipal de Macapá

Apresentações seguem neste sábado (20), unindo mensagens de fé, esperança e solidariedade


 

O Teatro Municipal Fernando Canto foi tomado por emoção, música e mensagens de esperança na noite de sexta-feira (19), durante o primeiro dia da Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá com o Coral Vozes do Coração e o espetáculo nacional Broadway Show. A programação reuniu pessoas de todas as idades em um ambiente de celebração do verdadeiro espírito natalino.

 

 

Entre o público, estava a estudante Ana Júlia, que destacou a alegria de acompanhar o espetáculo. “Estou muito feliz por estar aqui. O teatro está todo decorado, com vários personagens espalhados, e a cantata foi muito bonita. Eu gostei muito, eles cantaram muito bem e foi uma experiência incrível”, afirmou.

 

A iniciativa também se destaca pelo caráter solidário, ao permitir a troca de brinquedos por ingressos, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social. Para Kalen Ane, de 30 anos, mãe do Gael, a ação vai além do entretenimento. “O que me motivou foi a possibilidade de assistir à cantata e ao Broadway Show junto com o meu filho em troca do brinquedo. É uma oportunidade que beneficia o meu filho e também outras crianças. Achei essa iniciativa da prefeitura muito interessante”, ressaltou.

 

 

No palco, a emoção também é vivida por quem faz parte da apresentação. Integrante do Coral Vozes do Coração desde a sua criação em 2021, a servidora municipal Levinda Palheta, de 60 anos, destacou o significado da experiência.

 

“Participar do coral é como uma terapia. A gente faz amizades, se diverte e aprende. Eu vi o coral evoluir muito nesses cinco anos. A mensagem que levamos é de paz, harmonia e do verdadeiro espírito natalino. O aniversariante é Jesus, e é isso que queremos lembrar: Jesus no coração das pessoas, com mais paz, saúde e alegria”, declarou.

 

Para a idealizadora do projeto, a secretária municipal de mobilização e participação popular, Drª Rayssa Furlan, a cantata também cumpre um papel importante de valorização da cidade e da cultura local. “Esse momento é muito importante para apresentar a nossa cidade e o nosso estado para o restante do Brasil. É uma forma de mostrar o lugar onde vivemos, que amamos, e fortalecer ainda mais o orgulho de ser macapaense”, afirmou.

 

 

A Cantata Natalina segue neste sábado (20), com sessões às 18h e 20h, reunindo música, dança e interpretação em uma produção que reforça a valorização da cultura local e a mensagem de solidariedade neste período festivo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade