Nota 10

Cantor Claudio Nucci celebra mais de 40 anos de carreira em Macapá

Show de celebração será no dia 17 de maio, no Clube da OAB


 

Em 2021, Claudio Nucci começou a celebração de seus 40 anos de carreira com o lançamento do álbum “Direto no coração – 40 Anos de Acontecências” e neste mês de maio, o artista chega na Amazônia com a turnê em que canta sua trajetória musical. O show será dia 17, em Macapá, com a participação de músicos amapaenses que acompanham Cláudio e seu violão-baixo no repertório, que é um apanhado de sua arte, parcerias, shows e muita música.

 

Nascido nos anos 50, Claudio Nucci é um paulista criado em uma família embalada por músicas. Suas canções são reflexos da vivência no interior de São Paulo e Minas Gerais, do repertório de seus avós e tudo que chegava aos seus ouvidos, mas foi nos festivais dos anos 60, nos quais grandes artistas despontaram, que o talento de Nucci foi despertado e aos 12 anos começou a compor, tocar e cantar.

 

Ao mudar com a família para o Rio de Janeiro, conheceu o trabalho de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Paulinhoda Viola e o Clube da Esquina, fundamentais em sua carreira, e um impulso para sua participação em festivais, a partir de 1971.

 

 

Sua carreira profissional iniciou em 1978, no quarteto Boca Livre, do qual saiu dois anos depois para carreira solo. Em 1981 lançou seu primeiro LP, “Claudio Nucci”, e lá estava Acontecência, grande sucesso que foi tema das novelas Brilhante (1981) e Coração de Estudante (2002). Os 40 anos da canção inspiraram seu último álbum, “Direto no Coração – 40 anos de Acontecência”, gravado em 2021, e esta turnê.

 

O show é uma viagem pela vida musical de Nucci, uma requintada vitrine sonora de suas parcerias de sucesso, composições, shows, discos solo, premiações, e recordações de suas canções interpretadas pelas maiores vozes do Brasil, a exemplo de Nana Caymmi, Emilio Santiago, Simone, Roupa Nova e Zizi Possi.

 

É a segunda vez que o artista se apresenta em Macapá, a primeira foi em 2016. Nesta turnê, seu repertório percorre todas as suas fases, independente ou com parceiros, tem músicas atuais e outras já imortalizadas no cenário musical brasileiro e na memória emotiva das gerações que viveram estes 40 anos, e também composições de Chico Buarque, Milton nascimento, Dorival Caymmi e Edu Lobo, entre outros.

 

 

Após Claudio Nucci, o público terá um show especial anos 80 com a banda amapaense Casanova.

 

Local: Clube da OAB (ao lado do Garden Shopping).

Hora: 21h

Mesas limitadas, somente pelo número: 981373130

 

Texto: Mariléia Maciel

 


Deixe seu comentário


Publicidade