Nota 10

Cantor gospel amapaense vende 50 mil cópias de disco

Adielson Viegas faz parte da igreja Assembleia de Deus, mas canta em várias outras também.


Em 2001 o cantor gospel amapaense Adielson Viegas, nome artístico, gravou o disco intitulado “Jesus no coração”, mas só em 2019 veio o reconhecimento pela produção. Ele conseguiu atingir a meta de 50 mil cópias vendidas em todo o Brasil e por esse motivo vai receber uma premiação especial em rede nacional, concedida pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

Quem está organizando para Adielson receber o disco de ouro em um programa nacional é a produtora dele, a gravadora Convenience, de São Paulo. Ele ainda não sabe em qual emissora e programa vai receber a premiação, mas sabe que deve acontecer até fevereiro e diz que já está muito feliz só por ter conseguido vender 50 mil cópias.

“Quando eu entrei pra igreja Assembleia de Deus eu despertei esse dom da música, e em 2001 gravei meu primeiro disco, com o nome de ‘Jesus no coração’. Esse disco possui nove faixas inéditas e encerra com uma oração. Tenho certeza que Deus tocou no meu coração para que eu conseguisse produzir as músicas, ele conversou comigo através das minhas inspirações, e agora eu vou receber esse reconhecimento. Mesmo que tenha demorado, estou muito feliz”, relatou o cantor.

A produção do disco na época foi feita no Amapá, sem patrocínio ou apoio cultural, apenas com ajuda de familiares e amigos, e durante esses anos Adielson passou por onze estados brasileiros divulgando o seu trabalho, que agora será reconhecido nacionalmente com a entrega do disco de ouro. Atualmente o cantor faz parte da produtora Convenience, que cuida da carreira profissional dele.

 

Reportagem: Railana Pantoja

Imagem: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade