Caprichoso e Garantido nas ondas do Sistema Diário de Comunicação
Apresentações dos bois protagonistas do Festival de Parintins tiveram cobertura da Diário FM e de outros órgãos do grupo, a convite da Petrobras, a patrocinadora oficial do evento

Douglas Lima
Editor
No Festival Folclórico de Parintins, no qual é ressaltada a disputa entre os bois Caprichoso, de cor azul, e Garantido, vermelho, o Sistema Diário de Comunicação esteve presente, a convite da Petrobras, como o único órgão do setor do Amapá a fazer cobertura do evento que neste ano chegou na 58ª versão.
A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada estadual Alliny Serrão, manifestamente se apresentando como torcedora do Vermelhão, pregou que o Boi Bumbá precisa ser apoiado como cultura amazônica e mesmo porque é a maior festa folclórica do Brasil.
“A cultura da Amazônia precisa ser apoiada, não só aqui no Amazonas, mas também no nosso Amapá, com toda a sua expressividade, e nos outros estados. “Por isso estamos aqui lindamente abençoada por ter escolhido o Boi Garantido para torcer”, festejou a parlamentar.
Luís Fernando Nery, gerente executivo de comunicação da Petrobras, a patrocinadora oficial do evento folclórico, apresentou a empresa que há 71 anos está presente no país como também uma apoiadora da cultura brasileira, antecipando que o sexagésimo aniversário do Festival de Parintins, daqui a dois anos, será algo ainda mais grandioso.
Presidente da Transpetro, subsidiária da logística de transporte da Petrobras, Sérgio Bacci assinalou que com o Festival Folclórico de Parintins a petrolífera retomava o incentivo à cultura do país, orientada pelo presidente Lula a levar recursos a pessoas que precisam “para fazer esse show maravilhoso que se vê aqui”
Bacci informou que a Transpetro tem terminal em Manaus e em Belém, em se tratando da região Norte, e que em breve espera construir terminal também em Macapá, para transportar o petróleo a ser extraído da Margem Equatorial da Foz do Rio Amazonas.
Deixe seu comentário
Publicidade




