Nota 10

Carla Nobre apresenta monólogo ‘As Mulheres Podem Sonhar?’

Apresentações acontecem nos dias 14, 15 e 16 de setembro, gratuitamente, em dias alternados, pela ordem, no Museu Sacaca, Escola Estadual Tiradentes e no Comitê de Cultura do Amapá


 

O espetáculo ‘As Mulheres Podem Sonhar?’, da escritora e atriz Carla Nobre, será apresentado neste mês, em três locais diferentes, em Macapá. A curta temporada se dá devido ao Edital 2025 da Política Nacional Aldir Blanc, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura do Amapá (Secult).

 

 

As apresentações ocorrem nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no Museu Sacaca (19h), na Escola Estadual Tiradentes (10h) e no Comitê de Cultura do Amapá (19h), respectivamente, todas gratuitas e abertas ao público.

 

As Mulheres Podem Sonhar? é um espetáculo idealizado por Carla Nobre, premiado na sua participação no Festival Curta Teatro 2024, realizado pela Produtora Cultural ÓI Noiz Akí, com produção da Central de Produção Colaborativa.

 

 

O espetáculo se materializa em um monólogo impactante, explorando as experiências e memórias de uma mulher sem nome que carrega consigo uma mala repleta de lembranças. Através de uma série de memórias emotivas e reflexivas, o espetáculo busca responder à pergunta que dá título à obra, provocando o público a refletir sobre a capacidade das mulheres de sonhar e realizar seus desejos em um mundo muitas vezes opressor, patriarcal e com histórico de abuso sexual das nossas crianças, que reverbera na mulher adulta.

 

Carla Nobre acredita que o espetáculo é importante, pois promove a discussão sobre igualdade de gênero e abuso sexual na infância. “Ao abordar essas questões cruciais relacionadas ao empoderamento feminino, à luta contra o patriarcado e o abuso sexual na infância, ao dar voz a uma personagem que representa tantas mulheres, o monólogo provoca uma catarse que pode mudar a forma que a sociedade atual enxerga as mulheres e protege as crianças”, explica a artista.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade