Nota 10

Carnaval 2015: duas escolas de samba são multadas por descumpr

As escolas de samba Embaixada de Macapá e Emissários da Cegonha, respectivamente dos grupos especial e de acesso


Compartilhe:

 

As escolas de samba Embaixada de Macapá e Emissários da Cegonha, respectivamente dos grupos especial e de acesso, foram multadas em dez salários mínimos por não terem entregado dentro do prazo os projetos completos do Carnaval 2015. O material deveria ser apresentado para a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) até às 18h dessa sexta-feira, 23.

O carnavalesco da Embaixada de Samba Disney Furtado, que também é secretário de cultura do estado, disse que por causa de compromissos pessoais, o projeto foi entregue dois minutos após o fim do prazo. Segundo ele, como houve a aplicação da multa, alguns pontos do projeto serão revisados e refeitos, e o material disponibilizado para a Liesap na segunda-feira, 26. Nenhum representante da Emissários da Cegonha foi localizado para falar sobre o assunto.

Segundo a Liesap, as demais escolas de samba entregaram os projetos durante o dia, tendo sido a Piratas Estilizados a primeira a cumprir com o horário, seguida da Império do Povo. O atraso na entrega do projeto de carnaval não provoca perda de pontos na apuração do carnaval.

Ao todo dez escolas filiadas à Liesap compõem o carnaval amapaense, sendo seis no grupo especial (Boêmios do Laguinho, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império da Zona Norte, Maracatu da Favela, Piratas da Batucada e Unidos do Buritizal) e quatro no grupo de acesso (Emissários da Cegonha, Império do Povo, Piratas Estilizados e Solidariedade). Os desfiles no sambódromo da capital vão acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *