Nota 10

Carnaval 2020: “Circuito FAB Folia” reúne milhares de brincantes na Barão do Rio Branco

A festa continua nos dias 14 e 15, na Praça Barão do Rio Branco. Os abadás estão sendo comercializados pela organização dos blocos por um valor bem acessível, que podem ser adquiridos antes e até mesmo durante o evento.


Foi dada a largada para os dias de folia, com a programação “Circuito Beira Rio Folia”, na tarde desta quinta-feira, 13, na Praça do Barão, com a apresentação de mais de 10 blocos de rua e shows de bandas locais. Abrindo a programação com chave de ouro, o bloco infantil “Chocolate com Pipoca” colocou a criançada para pular e dançar com um musical infantil e bonecos caracterizados que fizeram a animação até dos papais que acompanhavam os filhos durante todo o percurso do bloco Kids.

Crianças acompanhadas dos pais tomaram as avenidas do centro vestidas com seus abadás e fantasias, abrilhantando o circuito. Depois foi a vez dos blocos tradicionais. O trio elétrico arrastou os foliões, que tomaram as avenidas FAB e Cândido Mendes. O segundo bloco a se apresentar foi o “Charqueiros”, seguido do “Nana AP” e “Tambores Tucuju”. O público foi diverso, todos embalados pelos hits do Carnaval.

Os blocos Zoeira, Proalcool, Sakarolha, Tomaladacá, ME Leva, Fura Olho, Fefam Folia e Odara também fizeram o público dançar. Richardison Melo, brincante do bloco “Fura Olho”, falou da alegria que sentiu em participar do evento. “Precisamos disso, uma vez que somos muito carentes de festas como essa. Fazem 4 anos que estamos sem Carnaval. Este ano, será realizado graças a prefeitura, mas nossos blocos de rua também não podem acabar. Isso aqui é nosso, temos que aproveitar o momento e participar”, falou o folião.

O show musical ficou por conta de Taty Taylor, Shory e Smith Gomez, que se apresentaram no palco da folia, montado na Avenida Iracema Carvão Nunes, em frente à Praça. O público que compareceu ao evento ficou muito satisfeito com as atrações. “Fico feliz em saber que a prefeitura se preocupou em organizar esse evento para que pudéssemos ter um pouco de lazer e uma opção de festas carnavalescas. Trouxe também minha mãe, porque ela gosta muito de blocos de rua e não perde nenhuma programação dessas”, disse a estudante de Fisioterapia, Roberta Lima.

 

Confira a programação:

Sexta-feira (14/02 – Abloca)

1- Caldeirão da Favela

2- Melô Banhou

3- Auê

4- Paunela

5- Tia Fé

6- Caldeirão

7- Tonga da Milonga

8-Beijo

9- Urubuzada

10- Pororoca

Sábado (15/02 – FAB & Folia Liba)

1° Habeas Copus

2° Rolará

3° Kubalança

4° Pau Grande

5° Cabralzinho

6° Bafo da Onça

7° Mancha Negra

8° Pica-Pau

9° Mãe Luzia


Deixe seu comentário


Publicidade