Nota 10

Carnaval 2020: Desfile das Escolas de Samba aquece turismo em Macapá

Tudo porque a movimentação nas agências de viagens e em hotéis, que correm contra o tempo para o fechamento de pacotes, tem sido significativa.


Com a proximidade e retorno do Desfile das Escolas de Samba em Macapá, o setor turístico vem dando demonstrações claras de um ligeiro aquecimento com a temporada carnavalesca. Tudo porque a movimentação nas agências de viagens e em hotéis, que correm contra o tempo para o fechamento de pacotes, tem sido significativa.

Os visitantes deverão pintar por aqui buscando um carnaval alternativo, fugindo dos grandes centros como Salvador, Rio de Janeiro ou Recife. Além destes locais, agências de viagens do Platô das Guianas têm divulgado e comercializado pacotes de turismo tendo como destino Macapá neste período. A capital amapaense se apresenta como grande alternativa de destino dos vizinhos turistas estrangeiros.

O aquecimento do setor turístico vem se notando após a definição oficial do evento carnavalesco. A partir daí, agências de turismo, hotéis e restaurantes tem se organizado para receber os turistas. A melhoria no setor tem se verificando pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amapá (Abav/AP). De acordo com Socorro Pereira, presidente da entidade no estado, o aumento chega a 30% em relação ao período normal.

“Com a definição do Desfile das Escolas de Samba, estamos correndo contra o tempo para deixar tudo pronto para os nossos turistas. Em relação ao período normal, creio que houve um aumento de pelo menos 30% nessa movimentação. Já temos reservas em hotéis, pacotes fechados e os restaurantes estão se preparando”, conta.

Apesar da potencialidade turística de Macapá ser a empresarial, onde o público é diferente, na rede hoteleira as expectativas são as melhores possíveis e o pensamento já se volta para a temporada do ano que vem. É o que diz a gerente administrativa de um hotel, Fabiana Lacerda.

“Este ano, tivemos pouco tempo para nos organizar. Para 2021, caso se confirme o desfile das escolas, com certeza, vamos nos planejar ainda mais com tarifas de diárias mais em conta e fechando pacotes. 2020 será um termômetro para o ano que vem”, finaliza Fabiana.

O Desfile das Escolas de Samba do Amapá ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Rua Victa Mota Dias, área localizada em frente ao Estádio Zerão.

Investimento

A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade