Nota 10

Carnaval 2020: Liesap promove concurso Musa do Carnaval dia 14 de novembro

Este ano, o evento terá a presença VIP da rainha de bateria do Salgueiro (RJ) e da Mancha Verde (SP), Viviane Araújo.


A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) promoverá, dia 14 de novembro, na AABB, a Escolha da Musa do Carnaval 2020. Este ano, o evento terá a presença VIP da rainha de bateria do Salgueiro (RJ) e da Mancha Verde (SP), Viviane Araújo. As candidatas irão representar as dez escolas de Samba Amapaenses.


A vencedora substituirá a atual Musa, Juliane Barros, representante da Império da Zona Norte, eleita em 2016. Além de simpatia, beleza, desembaraço e samba no pé, os jurados irão avaliar os seguintes quesitos: beleza plástica; elegância; desembaraço; coreografia e fantasia.

Algumas agremiações carnavalescas já fazem eventos para escolher as suas musas, a exemplo da Emissário da Cegonha, que promoveu concurso, no último final de semana. Outras escolas devem inscrever as próprias Rainhas de Bateria para o disputado título máximo do Carnaval amapaense.

A nova Musa do Carnaval, que reinará pelo o biênio 2020/2021, irá compor a Corte do Carnaval, juntamente com o Rei Momo, Sucuriju, e o Cidadão do Samba, Aureliano Neck. Ela ainda participará de todos os eventos carnavalescos oficiais da Liesap, entidade responsável pela promoção do desfile das escola de samba do estado.


Deixe seu comentário


Publicidade