Diário no Carnaval

Carnaval 2025: Piratas Estilizados empolga a comunidade ‘alaranjada’ cantando a história do açaí

A escola de samba do Grupo Especial encerrou o segundo dia de desfiles técnicos, na Ivaldo Veras. Evento prossegue nesta terça-feira, 25


 

Com alas coreografadas, passistas, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, tripés e a marcação empolgante da bateria “Orquestra de Bambas”, campeã do Estandarte Mestre Monteiro no Festival 2025, a Piratas Estilizados encantou e empolgou a torcida alaranjada, nesta segunda-feira, 24, no segundo dia dos desfiles técnicos das agremiações carnavalescas, no Sambódromo de Macapá.

 

 

O evento integra a programação do Carnaval do Meio do Mundo, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) com investimentos do Governo do Estado e de emenda do senador Davi Alcolumbre.

 

Os integrantes da agremiação do bairro do Laguinho ajustaram os últimos detalhes para o desfile de sexta-feira, 28. A presidente de Piratas Estilizados, Rebeca Lima, ressaltou o sentimento de pertencimento ao falar do enredo: “Da lenda de Iaça ao sabor açaí que conquistou o mundo”.

 

 

“A emoção e a ansiedade estão a mil. É com muita humildade, respeito e coerência que estamos aqui para mostrar um pouco do espetáculo que vai ser o nosso desfile, é apenas um por cento das grandes surpresas. Sabemos do trabalho que estamos fazendo todos esses meses com os nossos pontos técnicos. E falar do que é nosso nunca sai de moda, falar do que é nosso é pertencimento”, reforçou a presidente.

 

Na torcida, a macapaense e servidora pública federal, Vilma Sousa, moradora do bairro do Buritizal, se encantou pela agremiação por influência dos amigos e falou da alegria do momento de vivenciar mais um carnaval.

 

 

“Acompanho há dois anos a Piratas Estilizados, não tem explicação a emoção que a gente sente quando a escola entra na avenida, sempre é especial. O amor pelo carnaval nasce independente de religião ou crenças, aconselho a todos que venham prestigiar esse grande espetáculo, sem preconceitos, para conhecer o que é o nosso carnaval amapaense, um momento que une e alegra as pessoas e que faz parte da cultura popular”, ressaltou Vilma Souza.

 

Com a entrada gratuita, o Sambódromo recebeu centenas de pessoas que vieram prestigiar o maior Carnaval da Amazônia que tem como um dos objetivos, fomentar o turismo e aquecer a economia local, como destacou a secretária de Estado de Turismo, Syntia Lamarão.

 

 

“Estamos vivendo a emoção do Carnaval do Amapá, e esse crescimento que observamos hoje é fruto do investimento do Governo do Estado em conjunto com o senador Davi garantindo o maior Carnaval do Meio do Mundo. Esperamos um grandioso espetáculo de todos, organização e escolas de samba principalmente para a população e para os visitantes que estarão no estado”, destacou a secretária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade