Nota 10

Carnavelhinhos reúne público da terceira idade com trio elétrico e shows, em Macapá

O Governo do Amapá deu apoio logístico e estrutural para a realização da festa, fornecendo o palco, trio elétrico e banheiros químicos.

Compartilhe:

Quarta edição do evento reuniu em torno de 450 foliões no bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.
Na tarde desse domingo, 11, no bairro Jardim Equatorial, em Macapá, aconteceu o Carnavelhinhos criado, especialmente, para o público da terceira idade. Na sua quarta edição, o evento foi limitado e, cerca de 450 foliões, acompanharam o trio elétrico pelas ruas do bairro.

O Governo do Amapá deu apoio logístico e estrutural para a realização da festa, através de um pregão eletrônico realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), fornecendo o palco, trio elétrico e banheiros químicos.

O fundador do Carnavelhinhos, Hildo Moraes, explica que a intenção inicial era oferecer mais uma alternativa para o público de mais idade, mas que depois, o evento foi ganhando a adesão de centenas de foliões idosos.

“Percebemos que a população da terceira idade necessitava de uma programação especial. Hoje, o evento se tornou uma referência. Pois, arrecadamos recursos para a compra de alimentos que são distribuídos às comunidades carentes aqui do bairro”, ressaltou Hildo Moraes.

Para o brincante Francisco Sousa, 63 anos, a festa aconteceu nas melhores condições possíveis. “Com essa estrutura de palco e os banheiros químicos, pudemos aproveitar mais tempo e com mais qualidade nosso carnaval”, enfatizou.

Tendo início às 15h, o evento seguiu até à noite, com a apresentação de grupos de pagode e artistas locais, como Ivo Canutti, que levantou o astral dos participantes selecionando uma lista com músicas que marcaram os carnavais de décadas passadas.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *