Nota 10

Carnavelhinhos reúne público da terceira idade com trio elétrico e shows, em Macapá

O Governo do Amapá deu apoio logístico e estrutural para a realização da festa, fornecendo o palco, trio elétrico e banheiros químicos.


Quarta edição do evento reuniu em torno de 450 foliões no bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.
Na tarde desse domingo, 11, no bairro Jardim Equatorial, em Macapá, aconteceu o Carnavelhinhos criado, especialmente, para o público da terceira idade. Na sua quarta edição, o evento foi limitado e, cerca de 450 foliões, acompanharam o trio elétrico pelas ruas do bairro.

O Governo do Amapá deu apoio logístico e estrutural para a realização da festa, através de um pregão eletrônico realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), fornecendo o palco, trio elétrico e banheiros químicos.

O fundador do Carnavelhinhos, Hildo Moraes, explica que a intenção inicial era oferecer mais uma alternativa para o público de mais idade, mas que depois, o evento foi ganhando a adesão de centenas de foliões idosos.

“Percebemos que a população da terceira idade necessitava de uma programação especial. Hoje, o evento se tornou uma referência. Pois, arrecadamos recursos para a compra de alimentos que são distribuídos às comunidades carentes aqui do bairro”, ressaltou Hildo Moraes.

Para o brincante Francisco Sousa, 63 anos, a festa aconteceu nas melhores condições possíveis. “Com essa estrutura de palco e os banheiros químicos, pudemos aproveitar mais tempo e com mais qualidade nosso carnaval”, enfatizou.

Tendo início às 15h, o evento seguiu até à noite, com a apresentação de grupos de pagode e artistas locais, como Ivo Canutti, que levantou o astral dos participantes selecionando uma lista com músicas que marcaram os carnavais de décadas passadas.


Deixe seu comentário


Publicidade