Nota 10

Central do Carnaval começa no sábado, 24

Um dos esquentas mais esperados do carnaval já tem dia e hora pra começar



 

Um dos esquentas mais esperados do carnaval já tem dia e hora pra começar. A Central do Carnaval, e o templo já está armado no mais imponente monumento da cidade, o Marco Zero do Equador (meio do mundo), vai acender suas luzes no próximo dia 24 de janeiro (domingo).

A programação foi definida em reunião com os presidentes das agremiações carnavalescas e diretoria Executiva da Liesap. E este ano tem novidades.

A Central, que nos dois últimos anos só funcionava aos domingos, em 2015 irá tremer o extremo norte também em alguns sábados. “Tivemos que incluir o sábado para atender as 10 escolas, já que o tempo está curto e ainda temos eventos oficiais em alguns domingos”, disse o presidente Luiz Mota (Geléia). A estrutura de palco, lojinhas de souvenir das escolas de samba e central de vendas de ingressos, começou a ser montados no inicio da semana. Este ano, o espaço de comercialização irá funcionar também nas noites dos eventos com as baterias das escolas.

A programação musical nos finais de semana começa às 19h com grupo de samba e pagode, seguida das baterias e intérpretes das escolas. Serão duas agremiações por noite. A primeira sobe ao palco às 20h e a segunda às 21h. Será uma hora de puro carnaval para cada agremiação levantar poeira no meio do mundo. Pra encerrar a noite, o grupo de pagode volta ao palco e termina de agitar o templo da folia, até a meia noite.

Sábado, 24.01 – Piratas Estilizados e Maracatu da favela; domingo 25.01 – Embaixada de Samba e Unidos do Buritizal; domingo, 01.02 – Império da Zona Norte e Boêmios do Laguinho; sábado, 07.02 – Solidariedade e Império do Povo; domingo, 08.02 – Emissários da Cegonha e Piratas da Batucada. (Tica Lemos / Dir. Comunicação/Liesap).


Deixe seu comentário


Publicidade