Nota 10

Central do Enem: estudantes terão programação transmitida na TV Assembleia

Conteúdo é direcionado aos estudantes concluintes do ensino médio e que estão na preparação para a realização do Enem 2020, marcado para acontecer em janeiro e fevereiro de 2021.


Foto: Arquivo Pessoal

O Governo do Amapá passará a transmitir as aulas do programa Central do Enem pelo canal de TV da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O conteúdo é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública e que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O objetivo, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), é oferecer os conteúdos de ensino durante o período de pandemia da covid-19, em as aulas presenciais foram suspensas em todas as escolas do estado. Com isso, a emissora do legislativo estadual vai destinar quatro horas de sua programação nas terças e quintas-feiras para a veiculação a partir do próximo dia 30 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado, em formato impresso, nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. No formato digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Atualmente, em função do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19, o ensino da rede estadual é oferecido de forma remota. Plataformas digitais disponibilizadas pela Seed e outras ferramentas virtuais são utilizadas pelas escolas para transmitirem os conteúdos aos seus estudantes.

A parceria firmada desde julho entre Governo do Estado e a Alap já transmite para a região metropolitana – que inclui Macapá, Santana e Mazagão – uma programação educativa. Agora, o reforço vem com a Central do Enem.

Além da TV Assembleia, o programa também continuará utilizando às aulas na plataforma   nos turnos da manhã e tarde, em 10 salas virtuais, com capacidade para até 160 estudantes.

Datas de programação

Dia 30 – início da Central do Enem na Tv Assembleia

Dias 02, 03 e 09 de dezembro – finalização do 5° ciclo de estudos na programação

Dias 10, 16 e 17 de dezembro de 2020, 06 e 07 de janeiro de 2021 – revisão geral dos conteúdos.

Além disso, dois aulões serão realizados nos dias 15 e 22 de janeiro com o objetivo de incentivar a participação dos estudantes no exame e trabalhar as competências socioemocionais, considerando as adversidades do ano letivo de 2020.


Deixe seu comentário


Publicidade