Nota 10

Centro de Dança Alana Lins realiza Programação alusiva ao Dia das Crianças

A equipe de bailarinos e coreógrafos da Escola planeja atividades como Workshops, Apresentações de Jazz, Danças Urbanas, Batalhas de Tik Tok e Sorteios de Brindes.


Crianças de todas as idades são aguardadas durante as noites de sexta-feira (15) e sábado (16) no Macapá Shopping Center, em uma programação comemorativa ao Dia das Crianças, elaborada especialmente pelo Centro de Dança Alana Lins.

A equipe de bailarinos e coreógrafos da Escola planeja atividades como Workshops, Apresentações de Jazz, Danças Urbanas, Batalhas de Tik Tok e Sorteios de Brindes que farão pessoas de todas as idades entrarem na dança. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas no início dos eventos.

 

Peter Pan
Uma das revelações do Centro de Dança neste ano, é o aluno Natan Azevedo de 10 anos. Ele interessou-se pela dança em 2018 e procurou a Escola para integrar a turma de Danças Urbanas Kids. Passado algum tempo, Natan mudou o interesse e foi convencido pela diretora da Escola e bailarina, Alana Lins a enveredar pelo Ballet Clássico.

Em julho deste ano, o Centro de Dança inscreveu Natan na etapa regional do Festival Meia Ponta, de Belém (PA) com um vídeo da apresentação solo do personagem infantil Peter Pan, e o garoto foi selecionado na primeira fase de testes para o Ballet Bolshoi, de Joivinville (SC).

 

Ballet Solo
Além de Natan, as bailarinas Ana Clara Silva e Joana Schmidt também preparam números solos para o evento deste fim de semana, baseados em estudos de coreografias clássicas do Ballet. “Os Ballets de Repertório são uma espécie de marca das companhias de dança, no tempo e nas nações em que essas coreografias nasceram. Elas acompanham a formação de qualquer bailarino. E o que vamos apresentar é uma leitura, uma variação dessas obras por meio da linguagem da dança para o espetáculo infantil”, explicou a diretora do Centro de Dança, Alana Lins.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade