Nota 10

Centro de Música Walkíria Lima forma cinco turmas, em Macapá

Com o certificado, alunos podem atuar no mercado de trabalho musical ou cursar o ensino superior em música


 

A diversidade de sons e melodias marcaram a formatura de cinco turmas do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima na quinta-feira, 11, em Macapá. A qualificação profissional foi ofertada gratuitamente pelo Governo do Amapá como forma de certificar novos profissionais para atuação no cenário musical amapaense.

 

 

Os alunos das turmas de 2023 foram formados nos instrumentos violão, piano, violino, saxofone e flauta doce, e agora podem atuar no mercado de trabalho ou cursar o ensino superior em música como é o caso da jovem Camila Mendes, de 16 anos, que está segura com os conhecimentos que adquiriu durante as aulas.

 

“Cheguei aqui sem ler partitura e sem saber tocar nada. Agora, me formo em flauta doce sabendo toda parte teórica e prática. É uma felicidade imensa. Agradeço a Deus e aos meus professores que me ajudaram neste caminho”, comemorou a formanda.

 

A festa de formatura foi uma programação especial para as alunas Maria Cândida, formada em piano, e Ana Luiza, formada em violino. Elas são irmãs e deram a alegria em dose dupla para a mãe pela formação conjunta.

 

“É uma conquista muito significativa para a gente por esse encerramento de ciclo. Íamos juntas para as aulas apoiando uma à outra e agora estamos aqui comemorando. Já tenho a perspectiva de um novo curso dentro da área para eu me profissionalizar ainda mais”, disse Maria Cândida.

 

Segundo o diretor do centro Walkiria Lima, Bruno George, a formatura é a o encerramento de apenas uma etapa dentro da formação profissional dos alunos, que segue para o restante da vida profissional e musical deles.

 

 

“O Walkiria Lima prepara esse aluno para entrar no curso de bacharelado em música ou a licenciatura em música. Todos saem gabaritados para o nível superior, e para atuar no mercado de trabalho em bandas, orquestras e como músico solista”, enfatizou o diretor.

 

Processo seletivo

Recentemente, o Governo do Estado ofertou mais de 180 vagas gratuitas no processo seletivo para novos alunos do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima.

 

Os cursos compreendem qualificação para intérprete instrumentista contrabaixo, flauta doce, saxofone, violão, clarinete, contrabaixo elétrico, guitarrista, cantor e percussão. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 15.

 


Deixe seu comentário


Publicidade