Nota 10

CEU das Artes ganha kit de iluminação cênica

O equipamento, no valor de mais de R$ 50 mil, foi doado pelo grupo teatral “Ói Nóiz Akí” à Prefeitura de Macapá.


O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) conta com um kit completo de iluminação cênica. O equipamento, no valor de mais de R$ 50 mil, foi doado pelo grupo teatral “Ói Nóiz Akí” à Prefeitura de Macapá.

Ele é composto de mesa DMX de 1.024 canais, rack dimmer, refletores analógicos e digitais (PC, elipsoidal, setlight, par 64, COB). O equipamento será instalado no CEU das Artes, adequando-o às necessidades de grupos e companhias de arte, que buscam qualidade técnica em seus projetos e ações.


“Hoje, estamos gratos e queremos agradecer ao grupo que descobriu o edital, se predispôs, se inscreveu e ganhou. Para a prefeitura fazer essa inscrição era uma burocracia só. Eles foram lá, ganharam e fizeram essa gentileza de nos doar”, ressaltou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que fez questão de receber o material junto com a equipe da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).

O kit foi adquirido por meio do grupo com o Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica de 2017. Na ocasião da seleção, foram inscritos 431 projetos de teatro e circos de lona do Brasil inteiro, pleiteando a doação de modernos kits, e a associação teatral “Ói noiz aki” foi contemplada pelo Amapá.


“Para a gente, é importante porque utilizaremos também a casa. Essa iluminação pode ser utilizada por outras pessoas e até por grupos de fora do estado que venham aqui se apresentar. É uma satisfação saber que esse espaço é bem cuidado pela prefeitura e que esse patrimônio é de todos nós”, disse a presidente do grupo de teatro, Adriana Rodrigues.

Participaram da cerimônia de entrega dos materiais todos os integrantes do grupo “Ói noiz aki”, servidores da Fumcult e do CEU das Artes.


Deixe seu comentário


Publicidade