Nota 10

CEU das Artes Zona Sul celebra sucesso do projeto de dança Quero + Folia

Projeto funciona há 9 anos nos dois CEUs do município, atendendo moradores da Zona Sul e Norte da capital


 

O CEU das Artes Zona Sul realizou nesta quarta-feira (6), um aulão especial de zumba para celebrar o sucesso do projeto Quero + e bloco Quero + Folia, que foi um dos vencedores do Circuito Beira Rio do Carnaval 2024, ocorrido no último fim de semana.

 

O projeto acontece há 9 anos no Centro de Artes e Esportes Unificados da Zona Sul e da Zona Norte de Macapá, atendendo cerca de 700 famílias dessas regiões e adjacências.
A partir do Quero + foi criado o bloco de carnaval com a comunidade participante.

 

Os professores Xandy Evollution e Amanda Guedes são os responsáveis pela execução do projeto. Os dois falam com paixão sobre a iniciativa e o quanto a parceria com a Prefeitura vem fortalecendo o grupo.

 

 

Para os professores, as aulas de dança não proporcionam apenas o bem-estar físico, mas também emocional. Muitas mulheres que participam do projeto redescobriram o amor próprio por meio da dança e da interatividade com outras mulheres.

 

O diretor-presidente do CEU das Artes Zona Sul, Dinho Absoluto, destacou que o papel da instituição municipal é incentivar a participação da população nos projetos de natureza esportiva, de lazer, entretenimento e outros que venham somar para saúde, bem-estar e qualidade de vida de todos.

 

As aulas de zumba acontecem gratuitamente, nas segundas e quartas, no CEU das Artes Zona Sul e nas terças e quintas, no CEU da Zona Norte, das 18h às 19h30.

 


Deixe seu comentário


Publicidade