Nota 10

Chef Geane Gomes, do Restaurante 313, participa do Festival Gastronomia do Brasil, em São Paulo

De 16 a 24 de outubro, programação conta com jantares presenciais em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Belém e Porto Alegre, que reúne 120 chefs de todos os estados brasileiros.


Para celebrar a gastronomia brasileira e o início da retomada do setor, o Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil realiza, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Fartura Gastronomia Du Brasil. Entre 16 e 24 de outubro, uma programação híbrida reúne jantares presenciais com 120 chefs de todos os estados brasileiros cozinhando simultaneamente em restaurantes de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Brasília e Fortaleza, além de mais de 100 atrações virtuais com aulas, dicas, receitas, shows e artes cênicas.

Entre os famosos chefs está a amapaense Geane Porpino que estará em São Paulo, no próximo dia 22, representando a Região Norte.

Os Festivais Fartura na capital paulista sempre foram grandiosos, reunindo atrações de todo o Brasil. Desta vez não será diferente, um representante de cada estado brasileiro desembarca em Sampa para cozinhar com chefs locais. Serão jantares desenvolvidos a quatro ou seis mãos, promovendo a troca de experiências e sabores. A Chef Geane se apresentará ao lado do Chef Luiz Felipe no estrelado Restaurante Evvai.

Durante os nove dias de Festival, o site da Plataforma Fartura (farturabrasil.com.br) reúne diversos conteúdos, que contribuem para a cultura gastronômica do público e trazem entretenimento, com grandes shows e diversas atrações cênicas.

 

Chef Premiada
Para a Chef Geane Gomes a paixão pela culinária e o incentivo de seus amigos foram fundamentais para a sua carreira: premiada como a Melhor Chef de Cozinha do Amapá, em 2020, possui também certificado de Cuisine Supérieure da escola francesa Le Cordon Bleu.

Além desses títulos, comanda a cozinha contemporânea do premiado e requisitado Restaurante 313 em Macapá, eleito o Melhor Restaurante do Estado nos últimos quatro anos, valorizando em seus pratos ingredientes da região norte, com toque especial de elegância.


Deixe seu comentário


Publicidade