Nota 10

Chef Geane Gomes será a nova embaixadora da gastronomia amapaense

A chef, proprietária do restaurante 313, venceu a etapa regional do prêmio Dolmã, considerado Oscar da gastronomia brasileira.


Lana Caroline
Da Redação

 

A última semana aconteceu mais uma edição do Prêmio Dolmã, evento considerado o Oscar da culinária brasileira. A chef Geane Gomes, proprietária do restaurante 313, foi a vencedora da etapa regional e será a nova Embaixadora da gastronomia amapaense.  Segundo ela, é uma honra poder ser representante do estado, além de evidenciar o trabalho que vem fazendo no estado.

“Me senti muito feliz e honrada, pois o prêmio Dolmã desse ano os chefs estavam aqui no estado e pra mim isso foi uma alegria dupla, pois recebi o prêmio no nosso estado e vou ser embaixadora. Depois que a gente ganha o premio se tornamos embaixadora e é uma honra representar o Amapá. Esse titulo veio pra coroar o trabalho que venho fazendo todos esses anos e através do encontro com os chefes, isso foi uma fusão de conhecimento e de matéria prima que trouxeram e trocamos muitas experiências”, disse.

 

A chef comanda a cozinha contemporânea do premiado e requisitado Restaurante 313 em Macapá, eleito o Melhor Restaurante do Estado nos últimos quatro anos, valorizando em seus pratos ingredientes da região norte, com toque especial de elegância. Recentemente, Geane criou um novo prato que já caiu no gosto dos clientes.

“Criei um mais novo prato que que é feito com tinta de lula e molho branco com quatro queijos e um filé chateau. Todos os clientes estão gostando. Alem desse, já estou pensando em outra novidade que é usando uns insumos que adquiri na feira gastronômica e vou fazer uma fusão de sabores usando o pirarucu”, falou animada.

 

A paixão pela culinária e o incentivo de seus amigos foram fundamentais para a sua carreira: premiada como a Melhor Chef de Cozinha do Amapá, em 2020, e possui certificado superior de cozinha da escola francesa Le Cordon Bleu. Segundo Geane, aqueles que gostam e se identificam com a culinária não devem desistir dos seus sonhos.

“Nunca deixem o sonho adormecer. Acho que cozinhar está na alma, no sangue. Quando a gente gosta, temos que ir atrás e fazer cursos. Eu era advogada e me dedico 100% para a gastronomia”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade