Nota 10

Ciclo do Marabaixo: Tem live em homenagem ao Dia do Trabalhador

Programação segue até 16 de junho, Dia Estadual do Marabaixo com apresentações pela internet.


Foto: Arquivo/Marabaixo

O Ciclo do Marabaixo 2021 segue com sua programação diferenciada neste sábado, 1º de maio. Uma transmissão ao vivo (live) pela internet do grupo Berço do Marabaixo marca as homenagens ao Dia do Trabalhador, com as caixas rufando e sorteio de brindes.

“Infelizmente, com a pandemia mais um ano estaremos com nossas programações restritas. Mas, pela internet faremos o possível para manter viva a nossa maior manifestação cultural”, diz Valdinete Costa, representante do Berço do Marabaixo.

A programação tem apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Cultura (Secult) e de Afrodescendentes (Seafro). No dia 6 de maio acontece o Webnário – Roda de Conversa com o tema “As Potencialidades Empreendedoras do Marabaixo”.

No domingo, 9, acontece uma nova live, em homenagem ao Dia das Mães, sob a responsabilidade do grupo Raízes da Favela (Dica Congó). No dia 22 de maio, uma transmissão ao vivo marca o Marabaixo da Murta, organizada pelo grupo Marabaixo do Pavão, e no dia 31 acontece a Missa da Trindade.

A programação do Ciclo do Marabaixo segue no dia 16 de junho, quando uma live marca o Dia Estadual do Marabaixo, comemorado nesta data.


Deixe seu comentário


Publicidade