Nota 10

Circuito de Blocos celebra tradição carnavalesca na orla de Macapá

Com muita energia, os dez grupos da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá percorreram o trajeto na noite de sábado, 2


 

Muita alegria e diversão tomaram conta da terceira noite do Circuito de Blocos, no sábado (02), na orla de Macapá. A programação, que conta com o apoio do Governo do Amapá, gera oportunidades de lazer e de renda para a população. O Circuito da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) contou com a participação de 10 grupos de foliões, que desfilaram ao ritmo das tradicionais marchinhas de carnaval e músicas temáticas.

 

Com muita energia e animação, os brincantes fizeram o percurso entre a praça Isaac Zagury, até a Rua Azarias da Costa Neto, onde está localizada a Casa do Artesão. O desfile continua neste domingo (03) com os grupos da Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca), após a passagem de ‘A Banda’ pelas ruas e avenidas do Centro de Macapá.

 

Alegria carnavalesca

Uma das brincantes foi a administradora, Márcia Lopes, de 43 anos, moradora do bairro do Pacoval, que participou do desfile em homenagem ao artista amapaense, Fineias Nelluty.

 

 

“Saio no bloco ‘Rolará’ há muitos anos, tinha esse hábito mais nova. Sempre gostei muito de Carnaval, infelizmente ficamos privados desse momento de diversão também na época da pandemia. Agora, com essa retomada após o período de fortes chuvas, estou sentindo que a alegria está tomando conta novamente das pessoas”, destacou Márcia.

 

O desfile dos grupos carnavalescos é uma tradição no estado, porém, devido às fortes chuvas que caíram no começo do mês de fevereiro na cidade, a programação foi adiada para o período de 29 de fevereiro a 3 de março.

 

A cantora e intérprete de um dos blocos, Josi Santos, de 40 anos, destacou o apoio do Governo como fundamental para trazer a diversão com segurança para os amapaenses. “Estou muito empolgada, pois é o primeiro ano que estou fazendo a ‘levada’ do bloco, a gente precisava desse momento, e graças ao Governo do Estado estamos retomando essa alegria e valorização da cultura amapaense”, apontou Josi.

 

A música tema e a criatividade são os principais pontos de destaque dos blocos, como  destacou o presidente da Liba, Jeferson Estevão.  “Os foliões estavam esperando há muito tempo a retomada do circuito, e o concurso da Liba trouxe um brilhantismo a mais para a festa, e isso foi possível graças ao fomento do Governo do estado”, apontou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade