Nota 10

Clipe em animação de Todo Música é lançado nesta sexta (19), aquecendo o público e mercado digital

O videoclipe de Todo Música estará disponível a partir de 21h desta sexta-feira, 19, no canal oficial de Enrico Di Miceli, no YouTube.


Todo Música é um disco do cantor e compositor Enrico Di Miceli, e a gravação do clipe foi premiada através da Lei Aldir Blanc, que fomentou o prêmio Siney Sabóia, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).

Videoclipe do disco Todo Música é apresentado ao público em formato de animação digital mostrando a diversidade da exploração artística de uma obra e as inovações e possibilidades que contribuíram para que os projetos e atividades culturais não parassem totalmente durante a pandemia. Todo Música é um disco do cantor e compositor Enrico Di Miceli, e a gravação do clipe foi premiada através da Lei Aldir Blanc, que fomentou o prêmio Siney Sabóia, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).

 

O alcance social e cultural da Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 para fomentar a arte e cultura brasileira durante a pandemia, e premiou artistas e produtores culturais, que, a exemplo de Enrico, estão ajudando a movimentar a cadeia produtiva do setor artístico e de criação. O videoclipe em animação foi produzido por uma equipe de arte formada por profissionais do Amapá. Bianca Liane, roteiro, direção de arte e ilustração; Giorgio Moura, direção de fotografia e Nichola Batista, editor, compõem a equipe e estão sob a coordenação da idealizadora do projeto, Clicia Vieira Di Miceli e da Duas Telas Produções responsável pela produção executiva.

“Esta iniciativa do prêmio é um reconhecimento importante para os artistas, valoriza o nosso trabalho e está fomentando vários setores dessa rede de profissionais, como os setores de produção e transmissão de lives, músicos, assessorias de comunicação, fotografia, designer, e neste caso de Todo Música, o setor de arte digital, criação e animação. O artista é contemplado, mas faz o investimento circular. Desta vez apostamos em uma ideia com uma linguagem que alcançará novo público, os apreciadores do audiovisual no segmento animação”, afirma Enrico.

 

 

Todo Música: criatividade e inovação na produção e divulgação
O videoclipe foi uma alternativa que a produção do artista utilizou como estratégia de promoção, de acordo com as limitações de segurança para saúde, porém o trabalho vem sendo explorado desde sua concepção, seguindo o planejamento pensado por uma equipe que não abre mão da criatividade, estilo e inovação, nos shows, apresentação para a imprensa e público e live. Todo Música foi lançado em 2019 atendendo ao público que prefere o tradicional CD e os antenados em tecnologia, que tem a opção de ouvir as músicas nas plataformas digitais e redes sociais.

A música Encontro dos Tambores virou um clipe produzido durante a Semana da Consciência Negra e a apresentação do disco foi por meio de um Pocket Show, com a cobertura da mídia e influenciadores digitais. A temporada de shows iniciou em Belém, de onde seguiu para Guiana Francesa para então chegar em Macapá, fechando o ano musical de 2019 com uma festa na praia de Fazendinha. A pandemia alterou o cronograma das apresentações programadas, mas não inviabilizou a divulgação, e um show foi transmitido via internet através de uma live e um documentário revelando ao internauta o processo de criação musical de Enrico Di Miceli e a produção do álbum que foi dirigido por Nilson Chaves.

“Durante o cumprimento de medidas de segurança muitos artistas conseguiram auxílio para realizar shows online e receberam apoio do público também, que ajudou com contribuições de todas as formas, incluindo a financeira, mas principalmente a emocional. Nós também continuamos a promover o disco Todo Música, movimentado outros setores que estavam sofrendo economicamente com o isolamento social e ausência de shows e eventos, e a Lei Aldir Blanc é um estímulo importante para a cultura e arte de modo geral. Tivemos que nos adaptar ao novo momento e abrir portas com muita criatividade e atitudes”, conclui Josimar Barros, da Duas Telas Produções.

 


Deixe seu comentário


Publicidade