Nota 10

Coletânea com obras de universitárias amapaenses será lançada nesta sexta-feira em Macapá

Lançamento acontece às 16h no auditório do curso de Letras, da Unifap (Zona Sul). “Sem mais, o amor” reúne trabalhos de escritores de vários estados brasileiros.


Acontece nesta sexta-feira em Macapá o lançamento da coletânea “Sem mais, o amor”, que reúne trabalhos de escritores de vários estados brasileiros, inclusive do Amapá, com duas jovens universitárias da Universidade Federal do Amapá (Unifap) fazendo suas estréias na área literária. Cássia Cardoso e Alana Miranda, ambas com 19 anos, tiveram seus contos, “Reflexo” e “Tarde de outono”, respectivamente, selecionados e integram a obra, que foi lançada em nível nacional no último dia 14 de outubro em São Paulo. Com entrada franqueada ao público, o lançamento em Macapá será às 16h no auditório do curso de letras da Unifap.
Acadêmica do 5º semestre do curso de Letras da Unifap, Cássia Cardoso explicou na manhã desta quinta (09) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que os contos que integram a coletânea narram histórias de pessoas que se amam ou já amaram. “Todos os sentimentos que dizem respeito ao amor se integram na obra, desde a dor, a culpa, a saudade até a superação”.

Para a jovem escritora, o momento é especial: “Infelizmente nós não tivemos condições de participarmos do lançamento em São Paulo, mas lançar a coletânea em Macapá é muito especial, principalmente porque além de apresentarmos a obra ao público amapaense, eu e a Alana vamos falar sobre o processo criativo e explicar todos os caminhos que percorremos para que os nossos contos fossem selecionados. Será sem dúvida um acontecimento marcante para todas as pessoas que prestigiarem o evento, que também contará com a presença do escritor paulista Leandro Shulay, que atendeu ao nosso convite e vai falar em nome da editora e discorrer sobre a obra”.

Deixe seu comentário


Publicidade