Nota 10

Com o tema “Brega Retrô”, II Luau na Samaúma de 2018 começa a ser organizado

A novidade deste segundo luau de 2018 serão atrações musicais que tocarão e cantarão bregas antigos. Os artistas que farão as apresentações serão definidos pela coordenação do evento.


Começaram as tratativas para o II Luau na Samaúma da temporada 2018. Nesta segunda-feira (10), durante reunião entre o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a prefeitura de Macapá, na Procuradoria-geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, foram alinhadas ações das duas instituições que realizarão o evento.

 

Com o tema “Brega Retrô”, a segunda edição do projeto multicultural promete agradar a sociedade amapaense. A iniciativa aproxima a população do MP-AP e promove a ocupação do espaço público com lazer, cultura e segurança para as famílias da capital.

 

O encontro contou com a participação da secretária-geral do órgão MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei; da diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcult), Marina Beckman, e equipe técnica do órgão ministerial.

 

O primeiro evento deste ano ocorreu no dia 31 de agosto, e contou com a presença de centenas de pessoas, que aprovaram a iniciativa voltada para a família amapaense. A programação multicultural marcou o início de um projeto que contará com outros luais, que ocorrerão uma vez ao mês, em noites de lua cheia, no mesmo local.

 

Durante o luau, os cidadãos poderão assistir a apresentações musicais e intervenções artísticas, além de terem acesso a produtos diversificados de artesanato e gastronomia variada. A primeira edição da temporada 2018 do Luau na Samaúma, ocorrida no dia 31 de agosto, contou com à presença de centenas de pessoas. O segundo ocorrerá no mesmo local, na Praça da Samaúma, em frente a sede do MP-AP. O evento multicultural iniciará às 18h do dia 28 de setembro.

 

A novidade deste segundo luau de 2018 serão atrações musicais que tocarão e cantarão bregas antigos. Os artistas que farão as apresentações serão definidos pela coordenação do evento.

 

O público que virá ao evento poderá usar o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, além do entorno do local, para estacionar seus automóveis.


Deixe seu comentário


Publicidade