Nota 10

Comemoração dos 267 de Macapá finaliza com show de Belo e Gigio Boy

Milhares de pessoas lotaram a Praça Jacy Barata Jucá para curtir o aniversário da cidade, embaladas por canções que marcaram época


 

A Prefeitura de Macapá encerrou as festividades de aniversário dos 267 anos de Macapá com os shows nacionais do pagodeiro Belo e DJ Gigio Boy na noite desta terça-feira (4), na Praça Jacy Barata Jucá. O momento reuniu milhares de pessoas na orla do Rio Amazonas para celebrar a capital do meio do mundo.

 

 

O evento contou com a participação de artista locais que animaram o público com canções autorais e covers de cantores reconhecidos nacionalmente. Kinzinho & Banda, foi o primeiro a se apresentar, animando os fãs com samba e pagode da melhor qualidade.

 

Logo depois, DJ Adriano Neves continuou a festa, esquentando a galera que esperava ansiosa pelo cantor Belo. Nubia Souza e Mateus Batista (Paty Kalypso) completaram as atrações locais que tornaram este aniversário, um dos mais especiais de todos os tempos.

 

 

Mateus Batista, já em seu personagem Paty Batista, contou que é de Laranjal do Jari (AP) e falou da importância de se apresentar no aniversário de Macapá. “Eu fico muito feliz em participar deste momento porque eu sou do Amapá, e é importante valorizar o povo da nossa terra”, ressaltou o artista, que dança e performa fazendo referência, principalmente à cantora Joelma e às músicas do norte do Brasil.

 

Belo abriu o show com a música Perfume, levando os fãs ao delírio. O cantor trouxe as músicas que embalaram a geração dos anos 1990 a 2000, época em que o cantor fazia parte da banda Soweto.

 

A canção “Tua boca tem o mel”, trilha sonora da novela da “O Cravo e A Rosa” (Globo, ano 2000), foi um dos pontos altos do show, com o público cantando junto.

 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, agradeceu ao público pela presença no evento e falou de sua alegria em celebrar o aniversário da cidade junto com o povo. “Esta festa foi feita e pensada nos mínimos detalhes para promover a felicidade de vocês que, assim como eu, amam Macapá, então curtam bastante esta festa maravilhosa”, enfatizou Dr. Furlan.

 

 

A fã Alcione Farias, estava bastante feliz, assistindo ao show, e contou que passou por sessões de quimioterapia, por causa de um câncer, e falou um pouco de como o seu amor pelo cantor Belo foi importante para o seu processo de tratamento e cura.

 

 

“Eu ficava fazendo as sessões, com meu fone de ouvido, ouvindo o Belo cantar, e hoje realizei um sonho, conheci ele pessoalmente e fiz fotos com ele. Não sei nem dizer a felicidade que eu estou sentindo”, disse Alcione, emocionada.

 

As marcantes não podiam ficar de fora dessa festa, e essa missão ficou com o DJ Gigio Boy, que subiu ao palco e mostrou a que veio. Trazendo no repertório as mais tocadas pela Lendário Rubi, aparelhagem da qual é o titular.

 

Com apenas 22 anos de idade, Gigio foi consagrado como o melhor DJ de marcante dos últimos tempos, pelo público da Saudade Marcante. O artista é filho do DJ Gilmar Santos, e herdou do pai e do avô, a paixão do pela cultura da música brega paraense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade