Nota 10

Companhia Cangapé embarca em nova temporada de circulação pela Amazônia

Esta etapa encerrará no Sesc Arsenal, em Cuiabá (MT) com apresentação do espetáculo no Domingo dos Pais, 13.


Após percorrer os estados do Acre, Tocantins,  Maranhão, Piauí e Roraima, a Cia Cangapé parte para a nova etapa de circulação que abrange o Pará, Amazonas e Mato Grosso com apresentações gratuitas do espetáculo “Se deixar, ela canta!” e a realização da Oficina de Introdução à Arte da Palhaçaria em Manaus (AM).

Neste ano a Companhia representa as artes cênicas do Amapá na 10ª edição do Sesc Amazônia das Artes, iniciativa do sistema S que promove o intercâmbio cultural envolvendo dez estados da Amazônia Legal e convidados. O circuito é uma alternativa de acesso aos bens culturais por meio do estímulo à difusão e à valorização da diversidade das linguagens artística, bem como do autoconhecimento da cadeia produtiva regional.

Na sexta-feira (11), a Cia. Cangapé se apresenta no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém (PA), depois a viagem continua até o Amazonas, onde o espetáculo “Se deixar, ela canta!” acontecerá na Praça Riachuelo da cidade de Manacapurú (AM) na terça-feira (15). Ainda no Amazonas, a Cia. realizará uma oficina de introdução à arte da palhaçaria na capital, Manaus.

Com onze anos de atividades culturais no Amapá dignos de prêmios regionais e nacionais de reconhecimento artístico na cidade de Macapá, em especial nas áreas de grande vulnerabilidade social como o bairro do Araxá, a  Cia. Cangapé aposta no espetáculo “Se deixar, ela canta!”. Proposta artística iniciada a partir de uma brincadeira interna do grupo, mas que se tornou pesquisa de trabalho, resultado de investigações sobre o teatro gestual e o cinema mudo.

No enredo, a trupe constrói a narrativa a partir da corporeidade e numa trama ambientada no universo clownesco com intervenções musicais do cancioneiro popular. A Palhaça Perualda vivida pela atriz Alice Araújo, desafia os parceiros de cena, o Palhaço Mulambo (Washington Silva)  e Palhaço Chimbinha (Mauro Santos) e mas nesse show de talentos quem ganha é o público que tem diversão garantida.

 

Serviço

Circulação Cia. Cangapé – 10ª Sesc Amazônia das Artes

PARÁ – BELÉM

11/08 (Sexta-feira)

Espetáculo: “Se deixar, ela canta!”

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard

Horário: 18h

15/08 – (Terça-feira)

 

AMAZONAS – MANACAPURÚ

Espetáculo “Se deixar, ela canta!”

Local: Praça Riachuelo Manacapuru

Horário: 19h

 

AMAZONAS – MANAUS

16 e 17/08 (quarta e quinta-feira)

Oficina Introdução a arte da palhaçaria

Local: A definir (Sesc Amazonas)

Horário: 16h às 20h

 

MATO GROSSO – CUIABÁ

13/08 (Domingo)

Local: Sesc Arsenal

Horário: 20h


Deixe seu comentário


Publicidade