Nota 10

Companhia de teatro apresenta espetáculo Paixão e Reflexão de Cristo

A peça será apresentada no palco da Escola Esforço Popular no bairro do Muca, em Macapá


 

A Cia. Teatro do Riso há dezessete anos vem realizando a encenação do espetáculo “Paixão e Reflexão de Cristo”, que nesta quarta-feira, 27, às 19 horas, encenará mais uma vez o espetáculo, tendo como palco a Escola Esforço Popular no bairro do Muca, em Macapá/AP. Ao longo de sua trajetória, o espetáculo já aportou em várias instituições de ensino, teatros, ruas e conjunto habitacionais de Macapá. Apresentação traz como tema a história milenar de Jesus Cristo, porém, contada de uma forma descontraída e leve através dos atores, que ora lembram ao público através da dramaturgia passagens bíblicas, e ora interpretam em cenas estéticas os signos e significados dessa longa história. Assim, a Cia. Teatro do Riso traz para a reflexão, personagens icônicos como Pilatos, Herodes, e o próprio Jesus. Segundo Genário Dunas, diretor geral do espetáculo, trazer para a cena a reflexão de uma história contada e recontada por tantas companhias de teatro, só reforça a responsabilidade e ousadia de provocar o novo. A dramaturgia é mundialmente conhecida de todos, mas a montagem não. Daí apostamos no formato da leitura em cena e de cenas estéticas como dinâmica e concepção do trabalho.

 

Um outro dado importante na construção do trabalho, é o confronto através da pesquisa, em diversas dramaturgias alusivas ao cristianismo, com o material encontrado no universo da internet. São dramaturgias, artigos, citações, experimentos, e até tese.

 

A encenação do espetáculo tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do estado do Amapá (Secult/AP) e Fundação municipal de Cultura de Macapá (Fumcult). E apoio cultural da Escola Esforço Popular, através da Sra. Vera Lima, que abraça a cultura numa visão futurista como ferramenta no processo da educação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade