Nota 10

Comunidade Católica Shalom reúne milhares de fiéis em retiro, no município de Santana

Evento integra a programação religiosa do período carnavalesco e reforça ações voltadas à espiritualidade e à convivência comunitária


A Comunidade Católica Shalom promoveu, no domingo, 15, no município de Santana, o Renascer 2026, tradicional retiro de Carnaval que reuniu milhares de fiéis e familiares em uma programação marcada por momentos de oração, música e partilha.

 

 

Realizado anualmente durante o período carnavalesco, o encontro se consolida como uma alternativa para quem busca vivenciar os dias de festa sob uma perspectiva de espiritualidade e reflexão. Com o tema “Nossa alegria é eterna”, a programação se estende por quatro dias e inclui pregações, testemunhos, celebrações e atividades de convivência. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre simultaneamente em diversas cidades do país.

 

O apoio institucional faz parte do diálogo do Governo do Amapá com organizações religiosas que desenvolvem atividades sociais e comunitárias no estado. A iniciativa reconhece ações que promovem valores humanos, fortalecem vínculos familiares e contribuem para a cultura de paz.

 

Segundo o secretário de Estado, Lucas Abrahão, o incentivo a esse tipo de programação reforça o compromisso da gestão com a diversidade cultural e religiosa.

 

“O Governo do Amapá entende que iniciativas como o Renascer fortalecem a convivência comunitária e oferecem espaços de acolhimento e reflexão. Nosso apoio demonstra respeito à pluralidade de expressões religiosas e o reconhecimento do papel social que essas instituições exercem no estado”, afirmou.

 

O evento Renascer, da juventude Católica Shalom, é um dos projetos apoiados pelo Governo do Amapá dentro do “Retirão 2026”, que está apoiando 202 retiros em todo o estado.

 

“O Governo reconhece e valoriza movimentos que promovem a paz, o acolhimento e o desenvolvimento humano, especialmente entre os jovens, que são protagonistas do presente e do futuro do Amapá. Além disso, importante destacar a palavra forte de Dom Antônio levando-nos a refletir sobre a importância de fazer o bem no dia a dia”, completou Abrahão.

 

Além do retiro promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Governo também apoia outros eventos realizados no período, como o 2º Retirão, programado para a Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro, em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá. A programação é gratuita e aberta à população.

 

 

As ações integram a política estadual de valorização da diversidade cultural e religiosa, fortalecendo iniciativas comunitárias que contribuem para o bem-estar coletivo e para a promoção da paz social no Amapá.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade