Nota 10

Comunidade realiza evento para resgatar a história de Boêmios do Laguinho

Festa terá roda de samba, bateria pororoca, escolas de samba convidadas, distribuição de feijoada e venda de bebidas.


Railana Pantoja
Da redação

 

Neste sábado (21), a partir das 12h, em frente ao Theatro do Samba, a comunidade do bairro Laguinho, zona Central de Macapá, realiza o evento “Acorda Laguinho, amor. Respira esse novo ar”. A festa terá roda de samba, bateria pororoca, escolas de samba convidadas, distribuição de feijoada e venda de bebidas.

Personagem ilustre da cultura amapaense, o laguinense e menestrel Francisco Lino da Silva, um dos organizadores, fala sobre o objetivo do evento. “Estamos resgatando nossa história, fazendo o chamamento das pessoas que querem o bem da Escola de Samba Boêmios do Laguinho”, explicou.

O ‘resgate da nação’, como está sendo conhecido o evento, busca resgatar a história, tradição e funcionalidade da escola de samba detentora de vários títulos. A Boêmios do Laguinho entrou em declínio após má gestões que por pouco não afundaram a escola.

“Temos uma história rica e tradição inigualáveis. Estamos reunindo nossa comunidade para resgatar o brilho da Boêmios e mostrar nossa força”, assegurou Francisco Lino.


Deixe seu comentário


Publicidade