Nota 10

Concurso de Redação Fiscal premia alunos do ensino público do Amapá

Escolha e entrega dos prêmios para as três melhores redações ocorrerá na próxima terça-feira (7), no auditório do Sebrae/AP.


Educação fiscal, função social de tributos e importância do fisco são temas do IV Concurso de Redação Fiscal, realizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), que premia as três melhores redações escritas por alunos do 1º ao 3º ano de escolas da rede estadual do Amapá.

A competição é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Seed), Receita Federal e Sindicato dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco), e incentiva a compreensão sobre funções socioeconômicas dos tributos, que resultam em investimentos para o bem-estar coletivo em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

“Queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes, que conheçam a importância da arrecadação tributária e destinação desses recursos”, destacou a coordenadora geral do grupo de educação fiscal estadual da Sefaz, Simei Natércia Lima.

A cerimônia de escolha e premiação das redações ocorrerá na próxima terça-feira(7), das 8h30 às 12h, no auditório do Sebrae/AP. Na ocasião, serão premiados com aparelhos celulares os alunos, professores e escolas das três redações eleitas.


Deixe seu comentário


Publicidade