Nota 10

Concurso escolhe as três melhores peças artesanais do Amapá

Seleção vai ser feita por votação popular nos dias 29 e 30 deste mês. No total 14 artesãos concorrem ao prêmio.


Nos próximos dias 29 e 30 os amapaenses poderão escolher as três melhores peças artesanais do Amapá. As peças serão escolhidas por votação popular, presencialmente, nos dias 29 e 30 de março, na Casa do Artesão e devem representar a temática “Dia Estadual do Artesão do Estado do Amapá”. A votação é aberta a todos os amapaenses.

Junielson Pessoa, Coordenador do artesanato no Amapá, explicou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) desta terça-feira (20)  sobre o concurso, que é promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

“Eles se inscreveram entre os dias 11 e 15 de março e vão concorrer no concurso, que faz parte da Semana do Artesão, que iniciou nesta segunda-feira (19) com uma grande festa na Casa do Artesão, quando inauguramos uma galeria permanente em homenagem a nove artesãos pioneiros no Amapá, quatro já falecidos, entre eles Miriam Hosana de Oliveira; Raimundo Hosana de Oliveira o Kokal, a professora Niná Nakanishi e o Mestre Pedrinho, o Pedro Raimundo Pereira”, detalhou.


Deixe seu comentário


Publicidade