Diário no Carnaval

Conheça os serviços que a Central do Carnaval de Macapá oferece no meio do mundo

Inaugurada no último domingo (05) a Central do Carnaval funciona todos os dias, das 8h às 14h, como ponto de atendimento à população relativo à época carnavalesca: enquanto blocos e escolas de samba comercializam abadás, ingressos e fantasias, órgãos de Governo e instituições parceiras, como o Sebrae/AP, prestam serviços, informações e orientam quem busca serviços […]


Inaugurada no último domingo (05) a Central do Carnaval funciona todos os dias, das 8h às 14h, como ponto de atendimento à população relativo à época carnavalesca: enquanto blocos e escolas de samba comercializam abadás, ingressos e fantasias, órgãos de Governo e instituições parceiras, como o Sebrae/AP, prestam serviços, informações e orientam quem busca serviços desenvolvidos na quadra carnavalesca.

 

Serviços ofertados

No local, há estandes da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), da Liga Independente dos Blocos do Amapá (Liba), da Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca), dos circuitos dos blocos e de A Banda. As instituições expõem e comercializam suas fantasias, abadás e ingressos para os dias de folia.

 

As secretarias de Estado Cultura (Secult); de Turismo (Setur), de Políticas para as Mulheres; e de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) possuem espaço na Central para fazer atendimento ao público. Elas orientam sobre a programação e prestam informações sobre os serviços desenvolvidos pelo governo na quadra carnavalesca.

 

O Sebrae/AP presta atendimentos e orientações aos empreendedores da cadeia produtiva do carnaval, e que irão trabalhar com a comercialização de produtos nos eventos.

 

No espaço, estão sendo realizados os serviços de cadastro e inscrição para as capacitações dos empreendedores para participação no evento, orientação sobre a formalização como microempreendedor Individual (MEI) e orientação empresarial.

 


Deixe seu comentário


Publicidade