Nota 10

Contação de histórias, sarau e exposições marcam o retorno das atividades do Museu Sacaca

Local está aberto para visitações das 10h às 16h, de terça a domingo, com público limitado em 50% de sua capacidade.


Foto: Albenir Souza

Nesta sexta-feira, 16, o Governo do Amapá reabriu para visitações públicas o Museu Sacaca, em Macapá. Para marcar a reabertura, o espaço tem uma programação especial que segue até domingo, 18, com contação de histórias, saraus,exposições, entre outras atividades voltadas para todos os públicos, especialmente, para as crianças.

O local está aberto para visitação no horário das 10h às 16h, de terça a domingo, com entrada gratuita.  A reabertura segue todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, além disso, a capacidade de público está limitada em 50%.

Para voltar a receber o público, o museu realizou testes nos colaboradores para detectar covid. Todos apresentaram resultados negativos.

Programação

Uma das primeiras apresentações da reabertura foi “Cantando e poetizando o Amapá: declamações de poemas”, realizada por crianças: sob coordenação da professora e coordenadora do projeto, Mery Almeida, que mostrou-se satisfeita com o retorno das atividades dentro do Sacaca.

“Estou feliz com esse momento de reabertura e de ter o nosso projeto nessa programação. Isso nos traz uma sensação de alegria, todos estão de parabéns pelo espaço que está bem organizado”, destacou.

O diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Jorge Souza, evidenciou o empenho para que o Museu reabrisse com segurança.

“Conseguimos nos organizar e, agora, que temos uma outra realidade já podemos receber o público”, disse.

Alguns espaços do Museu como a Sala de Educação Ambiental, Samaúma das Palavras e o Barco Regatão, receberam serviços de reparos no período em que o ambiente estava fechado.

Programação

17 de julho (sábado)

  • 10h às 16h: Exposição de telas: a arte de Carlos Prado;
  • 10h às 16h: Exposição de educação ambiental;
  • 10h às 16h: Exposição do Iepa: apresentação dos campos de atuação dos pesquisadores da instituição;
  • 15h: Sarau musical: MPA e MPB.

18 de julho (domingo)

  • 10h às 16h: Exposição de telas: a arte de Carlos Prado;
  • 10h às 16h: Exposição de educação ambiental;
  • 10h às 16h: Exposição do Iepa: apresentação dos campos de atuação dos pesquisadores da instituição;
  • 15h: Contação de histórias para crianças com professora Esmeraldina (escritora local).


Deixe seu comentário


Publicidade