Coral do TJAP realiza sua 24ª Cantata Natalina” e espetáculo “Acender das Luzes”, neste sábado (7)
Tradicional evento apresentado pelo TJAP já faz parte do calendário cultural do Amapá

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) irá apresentar mais um espetáculo repleto de luzes, cores e vozes: é a 24ª Cantata Natalina, que acontece, neste sábado,7 de dezembro, a partir das 19 horas, na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, ao lado da sede do Poder Judiciário, no centro de Macapá. O tradicional evento apresentado pelo Coral do TJAP já faz parte do calendário cultural do Amapá e é aguardado por milhares de pessoas.
Este ano, o espetáculo contará com 14 canções em seu repertório, com destaque para músicas populares, distribuídas em três momentos. O evento iniciará com apresentação do coral adulto, composto por 55 vozes, que interpretará seis canções natalinas tradicionais, para anunciar o nascimento de Jesus.
Em seguida, será a vez do coro infantojuvenil, que apresentará quatro músicas sob a harmonia de 16 músicos.
Por fim, o coral adulto retornará ao palco para encerrar o espetáculo com um repertório de músicas populares sob a conduta da maestrina Leandra Valério, que está na função desde 2008.
A tradicional Cantata Natalina terá início às 19h, no dia 07 de dezembro, juntamente com o espetáculo “acender das luzes” do Tribunal de Justiça do Amapá, momento em que centenas de espectadores aproveitam para registrar o momento. O evento é promovido anualmente pelo Poder Judiciário em um palco instalado na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, em frente à sede da instituição, em Macapá.
Histórico
Realizada desde 1999, a Cantata Natalina denominada “O Acender das Luzes” já se tornou tradição e em geral reúne um público com mais de três mil pessoas. Na 22ª Edição, em 2022, o evento retornou após suspensão da programação, em 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19. Ano passado, mais 3.500 cidadãos assistiram, atentamente e em família, a apresentação.
Deixe seu comentário
Publicidade
