Nota 10

COVID-19: alimentação saudável pode fortalecer o organismo

Alguns alimentos fortalecem nosso sistema imunológico e por isso, a probabilidade de ter complicações ao adquirir o vírus são menores.


Marcella Palheta – Da Redação

 

Não existe alimento ou nutriente milagroso que evite ou trate o Coronavírus. Porém, de acordo com o nutricionista Ytalo Ruan, alguns alimentos fortalecem nosso sistema imunológico e por isso, a probabilidade de ter complicações ao adquirir o vírus são menores. Ou seja, a alimentação é aliada ao combate à doença.

Diferente do que muitos pensam, uma alimentação saudável não precisa ser muito cara, o nutricionista Ytalo, de 22 anos, trabalha com nutrição acessível funcional e explica que podemos ter uma alimentação regrada pagando pouco e comendo os alimentos típicos da região Norte.

“As pessoas pensam que para comer bem, precisamos comprar coisas absurdamente caras. Porém, podemos extrair nutrientes da couve e todos os tipos de alface e hortaliças, por exemplo. As leguminosas verde-escuras têm ácido fólico, que ajuda na formação de glóbulos brancos, são responsáveis pela defesa do organismo. Se no almoço e jantar comermos duas folhas de alface, olha só o beneficio que traremos para nosso corpo”, explica Ytalo.

Além desses alimentos, o nutricionista explica que a Vitamina D é de extrema necessidade, principalmente em tempos de COVID-19. “Um estudo feito em uma faculdade da Itália, relatou que muitas pessoas que vieram a óbito tinham deficiência muito grande de vitamina D. O que faz todo sentido já que ela está relacionada diretamente ao sistema imunológico. Para pegar a Vitamina é super fácil. Basta pegar 10 minutos por dia de sol com a maior parte do corpo à mostra. Já ajuda”, aconselha o nutricionista.


Deixe seu comentário


Publicidade