Nota 10

Creap realiza programação alusiva ao Dia das Crianças

Evento contou com apresentações de danças, pula-pula, cama elástica, pintura facial, distribuição de brindes, shows de palhaços e de uma banda e desfile de moda.


Brincadeiras, músicas e muitas risadas. Foi assim que o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) realizou na tarde desta quinta-feira, 18, uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças fora do ambiente hospitalar, no centro da capital amapaense. Participaram aproximadamente 100 pacientes de 0 a 12 anos, que fazem tratamento na unidade.

Teve apresentações de danças, pula-pula, cama elástica, pintura facial, distribuição de brindes, shows de palhaços e de uma banda, além de um desfile de moda em que as estrelas principais eram os pequenos.

O diretor do Creap, Amaury Barros, explicou que a iniciativa busca a inclusão precoce dos pacientes na sociedade e o combate ao preconceito. “Dentro do Creap já fazemos o tratamento específico para a patologia de cada um. A ideia foi proporcionar às crianças, uma programação mais social, quebrando um pouco esse paradigma de exclusão”, disse.

Jaqueline Sales, mãe do pequeno Paulo Guilherme de 5 anos, vê a iniciativa como uma forma de estimular e inserir as crianças em atividades comuns do dia a dia. “Meu filho tem dificuldades com a coordenação motora e, para ele, uma simples brincadeira pode estimular e fazer ele evoluir bastante. O que a gente acha que é simples, para os pacientes é uma coisa às vezes difícil, como essa divertida comemoração do Dia das Crianças”, avaliou.


Deixe seu comentário


Publicidade