Nota 10

Criança perde boneca em praça e Guarda Municipal se mobiliza e doa novo brinquedo

Bárbara sofre de alopecia, uma doença caracterizada pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo. Segundo a mãe, ela não pode sofrer grandes estresses, por isso, a busca incessante pela boneca.

Compartilhe:

Um gesto singelo feito pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) proporcionou felicidade para a pequena Bárbara Ágata, 3 anos, nesta terça-feira, 10, no bairro Novo Buritizal. A menina, que havia perdido sua boneca na Praça Floriano Peixoto, recebeu um novo brinquedo.

 

Bárbara sofre de alopecia, uma doença caracterizada pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo. Segundo a mãe, ela não pode sofrer grandes estresses, por isso, a busca incessante pela boneca. O brinquedo pertencia à criança desde que ela nasceu. Mas foi perdida durante um passeio da família na praça no início de julho.

 

A mãe de Bárbara, Brenda Taís, entrou em contato com a Guarda, já que a filha não conseguia dormir direito sem o brinquedo. “Ela era muito apegada à boneca. Vivia com ela direto, o brinquedo estava surrado já. Por isso, entrei em contato para ver se algum guarda teria achado”, conta.

A inspetora Roani Carvalho foi informada sobre a procura do brinquedo. Ela entrou em contato com as guarnições, mas ninguém havia achado a boneca. Sensibilizada, ela decidiu doar uma parecida para a menina. “A gente se empenhou muito, mas não obtivemos êxito. Foi uma grande oportunidade de ter essa experiência de estar próxima de uma criança especial”, diz.

 

O novo brinquedo foi comprado na Feira das Mulheres que Fazem. A entrega ocorreu na casa da criança. Ela recebeu a equipe da prefeitura com estranheza, mas, assim que viu a nova boneca, ficou maravilhada. “Não tenho palavras para agradecer a ajuda das meninas da prefeitura. Muito obrigada pelo esforço e por fazer minha filha feliz”, agradece a mãe.

 
Compartilhe:

Tópicos: