Nota 10

Curta amapaense é vencedor de Festival Internacional de Cinema

Solitude tem a direção de Tami Martins e Aron Miranda e foi o vencedor do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA), que aconteceu entre os dias 5 a 12 de agosto.


Com direção de Tami Martins e Aron Miranda, a animação “Solitude”, o primeiro curta-metragem de animação produzido no Amapá, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) que aconteceu entre os dias 5 a 12 de agosto.

Solitude conta a história de Sol, que se recupera do término de mais um relacionamento abusivo, enquanto sua Sombra foge para o deserto do Atacama por não aguentar ver seu sofrimento. Enquanto Sol, enfim, começa a retomar seus espaços e sonhos próprios, sua Sombra busca independência. Ambas travam jornadas em busca de amor próprio e autoconfiança para redescobrir em solitude o caminho de volta uma para a outra.

O segundo lugar ficou com o documentário “O Escultor de Pássaros (The Bird Carver)”. Com direção de Felipe Santos Rosa, o curta mostra a história de Eloir, 55 anos, artesão que faz réplicas em madeira das aves do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) e empreende uma luta pela preservação do Parque. Confira: https://cinebrac.com.br/browse/producao/679

Com direção de Thiago Briglia, a ficção “Rabiola” ganhou o terceiro lugar e pode ser vista no link: https://cinebrac.com.br/browse/producao/671

O documentário “O cinema está servido” (direção de Leila Xavier e Stefano Motta) recebeu menção honrosa. Confira: https://cinebrac.com.br/browse/producao/674

Premiação

O filme vencedor do Festival ganha um prêmio de dez mil reais, o segundo lugar cinco mil reais e o terceiro três mil reais, além do Troféu do Festival que é uma réplica da antiga escultura de bronze iorubá, muito prestigiada pelos museus no mundo.

O Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) é uma realização da Objetiva Produções Cinematográficas com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e patrocínio do Banco Votorantim.


Deixe seu comentário


Publicidade