Nota 10

Desempregada, mulher transforma ‘lixo em luxo’ e se torna microempresária

Tamires Cardoso estava desempregada quando encontrou na reciclagem de pneus uma oportunidade para virar o jogo. Hoje, ‘Tatá das Caminhas’ já tem uma microempresa.


Marcella Palheta
Da Redação

Depois de passar um ano desempregada, Tamires Cardoso, decidiu recolher pneus nas ruas e borracharias para iniciar um negócio. Com os pneus recolhidos, Tamires fez caminhas para cães e gatos. A ideia funcionou, e, hoje, conhecida como “Tatá das Caminhas”, ela já tem sua microempresa e a produção virou sua fonte de renda.

Ela mesma faz corte, higienização e pintura dos pneus de carro. Juntamente com calotas ela monta caminhas de todos os tamanhos, mas, por encomenda. Além de fazer vendas pelo instagram (@camasdepneuspets), ela também participa de feiras de artesanato.


A aceitação do público foi tamanha que Tata pensa em ampliar a empresa para outros produtos reciclados e, com isso, aumentar sua equipe. Seu objetivo também é incentivar outras mulheres a empreender “A mulher precisa lutar para ter sua fonte de renda e não ter medo de ser independente” afirma.

Neste Domingo (8) a Garagem da Tata estará presente às 16h na Feirinha das Manas, na praça Floriano Peixoto. Para mais informações entre em contato com (96) 98128-2308


Deixe seu comentário


Publicidade