Nota 10

Dia Internacional do Teatro é celebrado em Macapá

No dia 27 de março também se comemora o Dia Nacional do Circo, homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data em 1897, no estado de São Paulo. Piolin foi considerado um grande palhaço por todos que o assistiram, pois, se destacava pela enorme criatividade e habilidade como ginasta equilibrista.



 

Em comemoração do Dia Internacional do Teatro, celebrado em 27 de março, o Sesc Amapá realiza apresentações do espetáculo “Água o Bem da Vida”, de produção da Companhia Mania de Brincar. As encenações vão ocorrer às 10h e 16h na escola Sesc. e às 13h30 no restaurante do comerciário na Unidade do Sesc Centro.

No dia 27 de março também se comemora o Dia Nacional do Circo, uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data em 1897, no estado de São Paulo. Piolin foi considerado um grande palhaço por todos que o assistiram, pois, se destacava pela enorme criatividade e habilidade como ginasta equilibrista.

Forte incentivador da produção, circulação e ampla atividade cultural de excelência, o Sesc organiza diversos recursos técnicos e humanos para levar o teatro ao comerciário e também ao público que em geral não tem acesso às apresentações das artes cênicas.

Segundo o educador cultural de Artes Cênicas do Sesc Amapá, Genário Dunas, é por intermédio do teatro que espectadores vivenciam novas experiências e veem ao vivo o desdobramento de diferentes reflexões da realidade. “Nesta data especial, o Sesc presta sua homenagem com apresentação de um espetáculo que emprega as linguagens do teatro, do circo, da máscara de palhaço e da pantomima”, afirma.

Genário Dunas explica ainda que o Sesc é um fomentador das Artes Cênicas no Brasil, pois apresenta em vários projetos a oportunidade dos artistas brasileiros mostrarem seu trabalho.

“Em 2015, temos dois projetos grandiosos as Aldeias que são mostras locais de Artes Cênicas e cultura, e no Amapá esse projeto completa 10 anos, e temos também o Palco Giratório completando 18 anos de estrada sendo concebido como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para um país extenso e diversificado como o Brasil”, destaca Dunas.

Espetáculo: Água o Bem da Vida
Ao som da trilha sonora de “Cantando na chuva”, a palhaça Bilica toma um longo banho sem se dar conta da quantidade de água sendo desperdiçada. Até que, depois de cantar e dançar despreocupada embaixo do chuveiro, toda a água simplesmente desaparece. São estas últimas gotas que escorreram pelo ralo que vão conduzir o enredo do espetáculo “Água o bem da vida”, encenado pela companhia Mania de Brincar. Na peça infanto-juvenil, uma trupe de palhaços parte em uma jornada para explorar diversos ambientes aquáticos, a partir do momento em que são afetados pelas consequências desastrosas da falta de água.

A Companhia Mania de Brincar vem de longas datas no universo do entretenimento e educando aos poucos através do clown. É a figura do palhaço interagindo e contracenando com o público infantil. Com uma larga experiência voltada ao público infantil, vem trabalhando com temas como: a violência urbana, a preservação do meio ambiente e a água.


Deixe seu comentário


Publicidade