Nota 10

Diocese de Macapá anuncia Ordenações Diaconais e Presbiteral em dezembro

As ordenações respondem a necessidades pastorais emergentes, especialmente nas áreas mais afastadas, onde a presença de ministros ordenados é fundamental para o acompanhamento das comunidades


 

A Diocese de Macapá se prepara para um momento de grande alegria e renovação pastoral com a celebração de oito ordenações no mês de dezembro. Sete candidatos serão ordenados diáconos e um diácono será ordenado presbítero, fortalecendo o trabalho evangelizador nas comunidades urbanas, ribeirinhas e rurais do Amapá.

 

No dia 13 de dezembro de 2025, às 10h, na Vila do Maracá, munícipio de Mazagão (AP), a Igreja celebra com alegria a ordenação presbiteral do Diácono Flaviano Santos. A ordenação acontece na Igreja São Tomé, matriz da recém criada Área Missionária no distrito.

 

A escolha da comunidade para sediar a celebração reforça o vínculo missionário e pastoral entre o Povo de Deus presente no distrito e seu novo pastor.

 

No dia 13 de dezembro de 2025, às 19h, na Catedral São José, serão ordenados diáconos: Alcinei Oliveira de Souza, Carlos Alfrane Santos da Silva, Edson Franças dos Santos, Francisco Rogério Pinheiro da Costa, Francisco do S. Miranda de Brito, Manoel Edilelson Madureira Batista e Ubiraelçon de Oliveira Jardim.

 

As ordenações respondem a necessidades pastorais emergentes, especialmente nas áreas mais afastadas, onde a presença de ministros ordenados é fundamental para o acompanhamento das comunidades, celebrações, visitas missionárias e ações de caridade.

 

As duas celebrações serão presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e são consideradas respostas ao encontro da crescente demanda pastoral, especialmente nas comunidades em expansão, nos setores das paróquias de origem dos ordenandos e nos serviços de evangelização, liturgia e ação social.

 

Convite aos fiéis

A Diocese de Macapá convida todos os fiéis, pastorais, movimentos e comunidades a participarem destes momentos de graça e oração pela perseverança vocacional dos novos diáconos e do novo sacerdote.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade