Nota 10

Documentário de Carlinhos Brown sobre Amapá começa a ser apresentado ao grande público

“Filme de 42 minutos de duração, com título ‘Amazônia Negra: Expedição Amapá’, às 23h59min desta quinta-feira, 11, será exibido no Globoplay, depois no Canal Bis e reexibido, dia 23, na Globonews”, informa Clícia Di Miceli, secretária de cultura do estado


 

Douglas Lima
Editor 

 

A secretária estadual de cultura, Clícia Di Miceli, informou na manhã desta quinta-feira, 11, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que às 23h59min de hoje será levado ao ar pela primeira vez ao grande público, no Globoplay, o documentário ‘Amazônia Negra: Expedição Amapá’, apresentado por Carlinhos Brown.

 

 

O artista baiano, reforçou a secretária no programa, é o Embaixador do Marabaixo do Amapá, por iniciativa do governador Clécio Luís e a aquiescência e as bênçãos dos mais idosos das comunidades afrodescendentes do estado.

 

Carlinhos Brown, que várias vezes veio ao Amapá, desde o ano passado, fez uma imersão na cultura do estado, tendo intuído e percebido que a Amazônia é constituída de índios e ribeirinhos, sim, mas também de negros, todos com forte ancestralidade.

 

 

“Foi assim que Carlinhos Brown, com uma equipe de filmagem e roteiristas, descobriu a brasilidade negra da Amazônia que nesta quinta-feira vai ser exibida no Globoplay, depois no Canal Bis e reexibido, dia 23, na Globonews”, informou Clícia Di Miceli.

 

A secretária detalhou que o documentário Amazônia Negra: Expedição Amapá tem 42 minutos de duração, com o Embaixador do Marabaixo apontando por onde ele passou no Amapá. “É uma produção profissional de alta qualidade e bom conteúdo”, assegurou a titular da cultura do Amapá.

 

Clícia também reforçou que Carlinhos Brown reconheceu a Amazônia Negra ao se deparar com o Marabaixo, o Batuque, os artistas e as comunidades de herança africana, que dão toda uma intensidade à cultura amapaense.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade