Domingo é dia de Amapá na Sapucaí com a Verde e Rosa
Marabaixo no esquenta, Alcione gravando ladrões e documentário reforçam protagonismo do estado no maior espetáculo da Terra

O desfile deste domingo marca o ápice de um processo iniciado ainda em 2025. No esquenta, haverá marabaixo em homenagem a Dica Congó. A cantora Alcione gravou um medley de ladrões de marabaixo. A escola lançou o documentário ‘Manifesto: Mestre Sacaca da Mangueira’.
Em Macapá, o quiosque oficial da escola encerrou as atividades com estoque zerado antes do Carnaval, sinalizando forte mobilização popular. O governador Clécio Luís afirmou que o desfile simboliza um novo momento para o estado.
“É o Amapá sendo mostrado para o Brasil com a sua verdadeira identidade. Estamos falando de cultura, de ancestralidade, de pertencimento. Domingo, quando a Mangueira entrar na Sapucaí, o Amapá entra junto”, pontuou Clécio.
A expectativa é de que o enredo projete nacionalmente expressões culturais como o marabaixo, fortaleça o turismo cultural e amplie a visibilidade do estado no cenário brasileiro.
Deixe seu comentário
Publicidade






