Nota 10

Duelo de MCs escolhe amapaense que vai disputar o Nacional

Estadual reuniu os maiores nomes do Rap improvisado do Amapá


 

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), zona norte de Macapá, foi o local onde a comunidade acompanhou a seletiva de Duelo de MCs para representar o Estado do Amapá. O evento atraiu dezenas de artistas amapaenses.

 

A programação marcou a comemoração do Dia Mundial do Hip Hop, celebrado no último sábado (12) na Capital. A fase classificatória para a disputa nacional envolveu 15 participantes selecionados em competições municipais para o Duelo Nacional.

 

 

MC Ayala foi o grande vencedor do evento, ele disse que realizou o seu sonho. “Estou muito feliz porque é a realização de um sonho. Participo de batalhas há seis anos, e desde lá me dediquei sempre em prol do duelo nacional”, ressaltou o artista.

 

Nacionalmente, as finais estaduais de cada estado são realizadas com o time de 15 MCs classificados durante o processo seletivo. O campeão estadual da seletiva vai disputar a maior batalha de rimas improvisadas do país pelo título nacional de 2022.

 

De acordo com Pedro Valetim, organizador do evento e membro do Coletivo Família de Rua, o Duelo de MCs Nacional é um projeto realizado em parceria com as organizações locais, nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. “O intuito do nosso projeto é estruturar a cena da batalha de rimas, criando igualdade de condições para que esses jovens possam crescer e se profissionalizar no Rap”, afirma.

 

 

A Prefeitura de Macapá reconhece, e reforça a divulgação do evento de promoção a cultura e a valorização dos artistas do Rap. A torcida agora é pelos amapaenses.

 

A grande final nacional de 2022 será realizada em Belo Horizonte, em 3 de dezembro, com 32 MCs classificados para a disputa do título, sendo 27 MCs classificados nas finais estaduais e mais 5 em repescagens.

 


Deixe seu comentário


Publicidade