Nota 10

“É preciso conquistar o turista também pela barriga” diz especialista em gastronomia

Um dos nomes mais respeitados na gastronomia do Amapá vai ao rádio e reforça o festival gastronômico Brasil Sabor para a retomada da cadeia produtiva do turismo.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

O advogado e enófilo José Bogea, um especialista em gastronomia no Amapá, falou ao programa Café com Notícia desta sexta-feira (28), na rádio Diário FM (90,9), sobre os resultados que o Festival Brasil Sabor 2021 já estão colhendo. Segundo ele, o setor de alimentação fora do lar deverá impulsionar muito a cadeia produtiva do turismo com o fim da pandemia, pois muita gente viaja para comer – literalmente.

Com o Amapá sendo um destino muito mais acessado para quem viaja a trabalho do que propriamente para lazer, é muito importante que essa estada seja marcante, a ponto desse visitante querer voltar e ao mesmo tempo motive outras pessoas a querer visitar o estado. “Precisamos conquistar esses turistas pela barriga”, disse, descontraído.

Ele também falou da importância da criação de um concurso gastronômico. “O prêmio Melhores da Gastronomia homenageia a jornalista Alcilene Cavalcante, por tudo o que ela fez pelo setor da gastronomia quando esteve à frente do Sebrae, e isso projeta e cresce o nível local”, explica José Bogéa sobre o prêmio que contempla 16 empreendimentos gastronômicos da cidade de Macapá.

O festival Brasil Sabor vem num momento muito especial, de retomada das atividades econômicas, que assim como o setor de eventos e cultura, foi diretamente impactada pela pandemia. “A ideia é vender pratos exclusivos com preços mais acessíveis, entre 20 a 35 reais. Celebrar e fomentar o setor da gastronomia, muito atingido pela pandemia. Um evento imperdível para quem gosta de comer bem, com mais de 74 restaurantes”, disse José Bogéa sobre o festival Brasil Sabor.


Deixe seu comentário


Publicidade