Nota 10

Editais de cultura de Macapá somam 1.024 inscritos; aptos seguem para próxima fase

Prazo para inscrições encerrou na quinta-feira (18). Certame tem investimento de R$ 1,4 milhão da Prefeitura.

Compartilhe:

A Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), encerrou na quinta-feira (18) o prazo para inscrição nos três editais em andamento voltados para novos talentos, arte presente e manutenção dos espaços culturais do município – todos amparados pela Lei Aldir Blanc – 14.017 de 2021.

 

As inscrições estavam abertas no período de 8 a 18 de novembro e contou com 1.024 inscritos no total, sendo 162 para o edital ‘novos talento’, 764 voltados à ‘arte presente’ e 98 artistas selecionados para o edital de ‘espaços culturais’.

 

A Fumcult tem em conta R$ 1,4 milhão, remanescentes de 2020, que será direcionado aos editais.

 

“O segmento cultural foi o primeiro a paralisar diante das medidas protetivas na pandemia, por isso a Prefeitura de Macapá fez o projeto de lei para utilização desse recurso remanescente e mandou para Câmara, que aprovou no dia 25 de outubro e dia 30 lançamos”, explicou diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida.

 

Todo o processo de inscrição aconteceu exclusivamente no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIC).

 

As próximas etapas terão ainda a análise documental e análise técnica dos portfólios, que é a fase de confirmação da promoção de atividades culturais, fase essencial para a divulgação do resultado preliminar no dia 7 de dezembro, que antecede  o resultado final, marcado para o dia 13 do mesmo mês.

 

Já o pagamento para os aprovados será efetuado até o dia 20 de dezembro, depositado em conta para o próprio artista ou em conta dos representantes legais dos mesmos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *