Diário Política

Editora do Ifap lança edital de fomento à literatura amapaense

A Edifap está com inscrições abertas até o dia 4 de março para autores interessados em submeter seus contos e poemas ao edital “I Tucuju Literário”


A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) está com inscrições abertas até o dia 4 de março para autores interessados em submeter seus contos e poemas ao edital “I Tucuju Literário”. Trata-se de uma iniciativa que busca construir mais espaços de visibilidade para a literatura amapaense, seja ela desenvolvida por estudantes, servidores do Ifap ou comunidade externa.

Os interessados em participar devem ter no mínimo 14 anos e realizar sua inscrição gratuitamente através de um formulário online disponível no site www.ifap.edu.br 

Ao todo, serão selecionadas 400 propostas, sendo que 200 dessas devem ter como autores membros da comunidade interna do Ifap (estudantes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados) e 200 devem ser de autores da comunidade externa.

As obras devem ser inéditas e os textos devem abordar o tema “Os encantos do meio do mundo”. De acordo com Romaro Silva, pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, pasta na qual está vinculada a Edifap, “esta iniciativa já vem sendo pensada pela Edifap há bastante tempo. Estávamos ansiosos para lançar nosso primeiro edital voltado para a literatura amapaense. Isso mostra que a Edifap está comprometida tanto com a disseminação do conhecimento científico como também com a arte e a cultura do Amapá”.


Deixe seu comentário


Publicidade