Nota 10

“Ela chegou pra Ficar”, novo sucesso de Lia Sophia

Nesta sexta-feira (16) a cantora e compositora Lia Sophia lançou o single “Ela chegou pra ficar”, um Carimbó eletrônico gravado em São Paulo, disponível em todas as plataformas digitais.

Compartilhe:

Gravada durante a pandemia, “Ela chegou para Ficar” é um Carimbó Pop, bem eletrônico que fala de quem está ansioso para receber o seu amor que está chegando para ficar.

A composição é um trabalho conjunto de Lia Sophia com os parceiros Bernardo Massot (RJ), Marcelo Brito (SP) e Charles Júnior (MG) e foi gravada no estúdio Loud em São Paulo, masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro. Os arranjos são de Bernardo e Lia Sophia, guitarras de Igor Capela (PA) e Rafa Kabelo (SP).

O single dá continuidade à mistura do pop, do eletrônico com o carimbó e as levadas da guitarrada que Lia Sophia vem fazendo, buscando aproximar o público jovem dos nossos ritmos e manter o diálogo entre o local e o universal. “Estou cada vez mais madura e certa do que quero fazer e onde quero chegar. Me sinto livre para ousar, arriscar e sei que o público que me ouve entende bem isso”, revela.

Morando em São Paulo há seis anos, Lia Sophia tem sido uma representante da música paraense, uma versão Pop do som do Pará na capital paulista. “Há alguns anos, o Nelson Motta disse que eu fazia um Carimbop, um Carimbó Pop. E é bem isso. Não faço Carimbó raiz, sou influenciada por esse ritmo, recebo essas influências e faço uma música pop amazônica. Fico feliz de, com meu trabalho, ser uma porta de entrada para quem nunca ouviu falar da nossa música, como se fosse uma facilitadora para as pessoas chegarem à música raiz da Amazônia”, conta a artista que tem sentido uma recepção boa no sudeste brasileiro. “Cada vez mais as pessoas estão se abrindo para os nossos ritmos.

“O Carimbó é uma música local e muito envolvente, várias portas estão se abrindo, percebo um movimento acontecendo pra essa música original”, revela Lia Sophia, que, em fevereiro deste ano, lançou o bloco Carimbolando, que reuniu cerca de 2 mil pessoas no bairro de Santa Cecília no sábado de Carnaval. Lia Sophia acredita que a discussão sobre a Amazônia faz com que as pessoas fiquem mais sensíveis aos assuntos relacionados a esta região e queiram entender e conhecer melhor a música, a dança, a gastronomia, a cultura amazônica.

Durante a pandemia, com os shows adiados ou cancelados, a artista se dedicou à produção em casa. No período de recolhimento, Lia Sophia compôs várias músicas, algumas em parceria com o poeta Paes Loureiro para um projeto que sairá ano que vem. A artista gravou um vídeo da música “Incendeia” com fãs, que será lançado em breve e dois clipes de músicas inéditas que também serão lançados no início de 2021.

Outro trabalho desenvolvido pela artista foi a trilha sonora do documentário “Alípio”, que está na seleção oficial do LABRFF em Los Angeles. Lia fez arranjos de músicas por encomenda e diversos vídeos para as pessoas presentearem seus entes queridos no Dia da Mães, Dia dos Namorados, aniversários, além de várias lives, que movimentaram sua quarentena. Atualmente se prepara para o próximo single, que ganhará um clipe a ser gravado em Alter do Chão, aqui no Pará e lançado ainda este ano.

 

NOVELA
A reexibição da novela global “Força do Querer”, que apresenta a cultura paraense, ajuda a divulgar a música do Pará no restante do Brasil. “Acredito que a novela voltou por conta da discussão que estamos vivendo sobre a Amazônia, já que o mundo inteiro está de olho no Brasil”.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *