Elenco do Bar Caboclo desembarca nesta quarta-feira em Belém do Pará
Programação conta com apresentações teatrais e também com oficinas de teatro

O Grupo de teatro amapaense Língua de Trapo desembarca nesta quarta-feira, 6, em Belém do Pará.
Elenco, que inicia turnê com apoio do Programa Rouanet Norte (MinC – Pronac 242754), levará aos paraenses exposição fotográfica que marca os 35 anos do espetáculo mais picante do Norte do Brasil.
A programação conta também com oficinas de teatro, ensaios abertos e apresentações teatrais.
A peça conta a história de um bar que existiu na década de 60 em Macapá, no Estado do Amapá. Dizem que o local era bastante frequentado por trabalhadores, geralmente vindos das ilhas do Pará, além de prostitutas.
O espetáculo começa com o diálogo entre os personagens Verusca e bêbado, que no palco lembram o tempo que o bar funcionava. Depois a cortina se abre e o elenco entrega muito riso e diversão.
Como contrapartida, o grupo vai ministrar oficinas de teatro , gratuitas para a comunidade.
A primeira oficina de iniciação teatral será realizada pela atriz Núbia de Oliveira, que interpreta a Caluda, dona do Bar Caboclo. O evento vai acontecer na quinta-feira, 7, às 9h, na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias.
Outra oficina vai acontecer no Colégio Estadual Visconde de Souza Franco, também no dia 7, das 9h20 às 11h20, ministrada pelo ator Roberto Prata que interpreta um bêbado e um padre no espetáculo.
Dia 7, às 16h, também vai acontecer um ensaio aberto para a comunidade no Teatro do Sesi, de Belém. As apresentações seguem nos dias 07, 08 e 09 de agosto, às 20h.
Espera-se que o espetáculo seja assistido por mais de 5 mil pessoas. Haverá cota de ingressos gratuitos e a preços populares, podendo ser adquiridos na bilheteria do Sesi.
Sob a coordenação da Federação Amapaense de Teatro Amador (Fata), a turnê também estará de 18 a 27 de setembro, na Casa de Cultura de Santarém.
O patrocínio é do Banco da Amazônia, um dos colaboradores do Programa Rouanet Norte. Assim como o Bar Caboclo, o Basa tem colaborado com vários projetos que tem a oportunidade de mostrar a sua arte por toda a Amazônia Legal.
Deixe seu comentário
Publicidade


