Nota 10

Em Macapá, Amado Batista divulga álbum especial de 44 anos de carreira

Cantor também apresentou o filho, Rick Batista, que está seguindo os passos do pai e iniciando no mundo da música.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Em Macapá nesta segunda-feira (17), o cantor Amado Batista esteve no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) para apresentar seu novo álbum, um especial de 44 anos de carreira. Nomes como Simone & Simaria, Moacyr Franco, Kell Smith, Jorge (da dupla Jorge e Mateus) e Rick Batista fazem parte do projeto.

“Golpe fatal”, gravada com Simone & Simaria, foi apresentada no domingo (16) durante as audições às cegas do programa musical The Voice Brasil Kids. “Elas são pessoas maravilhosas, cantoras maravilhosas que valorizaram meu DVD, com certeza. Fiquei muito feliz em ver uma criança cantando essa música, muito bom. Essa música é a favorita da mãe delas [Simone e Simaria], eu já tinha na versão apenas de violão, aí resolvi chamá-las pra essa parceria e elas toparam”, externou Amado.

“Eu tenho mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube Mundo, e essas 17 músicas são o resultado desse ranking. Das 500 músicas que já gravei até agora, essas 17 são as mais visualizadas e ouvidas no mundo”, complementou.

Além de lançar o novo disco “Amado Batista- 44 anos”, o cantor também aproveitou para apresentar aos amapaenses o filho Rick Batista, que está seguindo os passos do pai e iniciando na música.

“Ele também participou do disco, quero mostrar o que ele está fazendo. As duas músicas de encerramento e abertura, Golpe Fatal e Da Porta pra Fora, são composições dele e dos amigos dele. Ele está iniciando no mundo da música, estreou muito bem. Tem 3 músicas inéditas aqui e durante uma audição a música dele ganhou, então, mais que mérito”, falou Amado.

Para Rick, ter composições no novo projeto do pai é motivo de orgulho e alegria. “Muito me orgulha, ainda mais que foi uma questão de meritocracia, a maneira que eu e meu pai trabalhamos. Foi feita a audição e para minha felicidade ela ganhou”, disse.


Apesar de seguir os passos do pai, Rick Batista garante que não sofreu pressão para entrar no mundo da música. “Meu pai sempre falou que não importa o que fizéssemos, se nos fizesse feliz, ele apoiaria 100%. Ele nunca nem sequer induziu, deixou sempre livre para escolher. Já tem 2 anos que meu tio me deu um violão e eu fui desenvolvendo, fui escrevendo e comecei a cantar. Sempre mandava pra ele e a gente ia trocando ideia”, relembrou.

Com direção de Rick Bonadio, o DVD tem 22 músicas, inéditas e regravadas, e estão disponíveis nas plataformas digitais. Amado Batista não divulgou uma data de show em Macapá, está na cidade apenas para divulgação nos meios de comunicação.


Deixe seu comentário


Publicidade